Topo

Espanhol - 2019

Messi supera 400 gols na carreira: "Nunca imaginei que conseguiria"

Do UOL, em São Paulo

27/09/2014 15h39

Lionel Messi marcou duas vezes na goleada do Barcelona sobre o Granada, no Campeonato Espanhol, e com isso chegou à impressionante marca de 400 gols na carreira. Impressionado com o próprio feito, ele comemorou com entusiasmo o número em seu Facebook.

“Nunca imaginei que conseguiria feitos assim em minha carreira. Agradeço todas as mensagens pelos 400 gols pelo Barcelona e a seleção argentina. Seguirei trabalhando duro para conseguir superar mais metas. Um abraço a todos”, disse o argentino. 

Dos 400 gols, 358 foram pelo Barcelona e 42 pela seleção argentina. Segundo o Twitter @Misterchip, especializado em estatísticas, só Pelé e Gerd Muller chegaram à marca mais jovens que o camisa 10 do time catalão, que hoje tem 27 anos, contra 23 anos do brasileiro e 26 do alemão.

Luis Enrique, técnico do time espanhol, também exaltou seu pupilo. "Messi é alguém tocado por uma varinha mágica. A gente não marca 400 nem bêbados, de brincadeira. Temos de admirá-lo", disse ele, dando contornos poéticos ao feito. 

A goleada sobre o Granada manteve o Barcelona na liderança do Campeonato Espanhol, agora com 16 pontos - cinco vitórias em seis jogos. O Valencia, com quem os catalães dividem o posto, jogam neste domingo, fora de casa, contra a Real Sociedad.