Topo

Espanhol - 2019

Neymar marca 3 vezes em goleada do Barça por 6 a 0 contra o Granada

Do UOL, em São Paulo

27/09/2014 14h50

Neymar e Messi foram os protagonistas na goleada do Barcelona contra o Granada, 6 a 0, neste sábado, no Nou Camp. O brasileiro marcou três gols na partida, com outros dois anotados pelo meia argentino.

Os gols foram especiais à dupla Neymar/Messi. Neymar havia marcado três gols na vitória por 6 a 1 contra o Celtic, pela Liga dos Campeões do ano passado.

Os três gols marcados neste sábado deixaram o ex-jogador do Santos na vice-liderança da artilharia do Espanhol. Ele só fica atrás de Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, que soma nove gols.

Já Messi alcançou a impressionante marca de 401 gols na carreira (359 gols pelo Barça e 42 pela seleção argentina).

A goleada começou a ser construída por Neymar, aos 24 min de jogo. No primeiro gol, o camisa 11 do Barça invadiu a área e chutou. A bola desviou na zaga, encobrindo o goleiro Roberto, aos 24 min da etapa inicial.

O segundo gol do atacante aconteceu nos acréscimos do primeiro tempo. Messi deu passe para a infiltração de Munir. Neymar acompanhou a jogada. Sobrou rebote nos pés do brasileiro, que anotou o terceiro gol do time na partida.

O segundo tempo começou com Neymar, Messi e Munir envolvendo facilmente a zaga do Granada.

Reforço do time para a temporada, o lateral direito Douglas não foi relacionado, assistindo ao duelo das sociais do Camp Nou.

Neymar balançou a rede pela terceira vez na etapa complementar. Ele recebeu a bola na marca do pênalti e finalizou sem chances para o goleiro do Granada.