Topo

Espanhol - 2019

"Se Cristiano é Jordan, Messi é Wilt Chamberlain", defende técnico do Barça

Do UOL, em São Paulo

27/09/2014 16h42

Durante a semana, depois de marcar quatro gols em uma só partida, Cristiano Ronaldo foi comparado a Michael Jordan. Neste sábado, Lionel Messi deu o troco. Ou melhor, Luis Enrique deu. Depois de ver seu camisa 10 chegar a 400 gols na carreira, o técnico do Barcelona entrou na comparação com os astros do basquete.

“Se Cristiano é Jordan, Messi é Wilt Chamberlain, que fez cem pontos em uma partida da NBA. Eu fico com Leo”, disse Luis Enrique, segundo o jornal AS, citando o astro americano que dominou a liga de basquete nos anos 1960. 

A comparação entre Cristiano Ronaldo e Jordan foi feita por Fran Escribá, treinador do Elche, que levou quatro gols do português no meio da semana, em um jogo que terminou 5 a 1 para o Real Madrid. Neste sábado, o craque do Real Madrid voltou a marcar, mas foi ofuscado pela marca impressionante do eterno rival argentino.

“Eu acho que se você somar os gols que fazemos em peladas, não chegamos a 400 nem bêbados. Ele é alguém tocado por uma varinha mágica que aproveita do que é o jogo. Ver Leo pressionar e ser generoso como está sendo, você tem de admirá-lo”, disse Luis Enrique.

A vitória do Barcelona por 6 a 0 sobre o Granada, neste sábado, manteve o time catalão na liderança do Espanhol com 16 pontos. O Valencia, que estava empatado com os catalães, joga neste domingo contra a Real Sociedad.