Topo

Espanhol - 2019

Neymar é mais eficiente que Messi e Cristiano Ronaldo no início de Espanhol

Do UOL, em São Paulo

29/09/2014 08h26

O começo de Neymar no Campeonato Espanhol tem sido arrasador. No domingo, o camisa 11 marcou três vezes na goleada do Barcelona contra o Granada. Analisando a quantidade de gols anotados pelo tempo em campo no torneio, Neymar supera seus concorrentes Cristiano Ronaldo, Bale e Messi.  

Em 272 minutos jogados, Neymar marcou seis gols, média de um gol a cada 45,3 min.

Cristiano Ronaldo lidera a artilharia do Espanhol, com 10 gols. No entanto, o português computa 464 minutos em campo, média um gol a cada 46,4 min.

Messi tem cinco gols e registra média de um gol a cada 112 min. O camisa 10 do Barça tem se destacado pelas assistências. Foram seis nas rodadas iniciais do torneio. Na goleada contra o Granada, o argentino fez dois gols e deu uma assistência para Neymar.

Bale, do Real Madrid, leva 130 minutos para marcar um gol, em média, no Campeonato Espanhol.

Parceria com Messi é elogiada

"Conjunto de ouro". Foi assim que o diário Sport, de Barcelona, se referiu à parceria entre Neymar e Messi, exaltada por toda a imprensa espanhola após a goleada do time catalão por 6 a 0 sobre o Granada, pelo Campeonato Espanhol.

A associação entre o brasileiro e o argentino ainda foi chamada de "sociedade", "parceria", "binômio perfeito" e "conexão letal", entre outros termos elogiosos. Com três gols de Neymar e dois de Lionel Messi, a dupla foi destacada em todos os noticiários, embora os recordes do argentino e as atuações de Rakitic e Xavi também tenham disputado atenção da mídia.

O site do Barcelona, por exemplo, destacou a ligação entre os dois jogadores como uma das cinco chaves para a goleada. Uma análise feita pelo próprio clube apontou que, além da parceria, a rotatividade do elenco, a defesa, os gols na hora certa e Rakitic foram as chaves para a vitória, que fez o torcedor esquecer o frustrante empate por 0 a 0 contra o Málaga no meio de semana.