Topo

Espanhol - 2019

Torcedores radicais de A. de Madri e Sevilla causam briga generalizada

Das agências internacionais

Em Madri (Espanha)

01/10/2014 08h58

Membros de torcidas organizadas de Atlético de Madri e Sevilla produziram cenas lamentáveis no último fim de semana. O encontro ente os torcedores dos dois clubes terminou em uma briga generalizada em um bar.

O confronto ocorreu depois da goleada por 4 a 0 do Atlético sobre o rival, no sábado, em jogo pelo Campeonato Espanhol. A briga de torcedores ocorreu bem longe do estádio Vicente Calderón, local da partida. Os atos de violência foram registrados em uma rodovia na região de Extremadura, a cerca de 200 km da capital espanhola.

Apesar das agressões, como se vê no vídeo que abre esta matéria, nenhum torcedor sofreu ferimentos graves. Uma das câmeras de segurança do bar flagrou o momento no qual o dono do bar reclama com um torcedor do Sevilla, que supostamente seria o causador de todo o tumulto. Ninguém foi preso.

As brigas entre torcedores de Atlético de Madri e Sevilla têm se tornado comuns nos últimos anos. Os membros mais radicais das organizadas do Sevilla se alinham à ideologia da esquerda, enquanto os do Atlético de Madri defendem ideais direitistas.