Topo

Espanhol - 2019

C. Ronaldo faz dois, bate mais um recorde, e Real Madrid goleia

Do UOL, em São Paulo

18/10/2014 12h49

Nunca antes na história da Liga Espanhola um jogador havia feito tantos gols nas oito rodadas iniciais. Pois Cristiano Ronaldo quebrou o recorde de Echevarría, que já durava 71 anos. Marcou duas vezes, fez o Real Madrid vencer o Levante por 5 a 0 e chegou a seu 15º gol nas primeiras oito rodadas, um a mais do que o recorde que por tantos anos foi imbatível. A ótima atuação do craque português fez a equipe treinada por Carlo Ancelotti chegar aos 18 gols e se manter na caça ao Barcelona.

Fases do jogo

Nunca foi difícil para o Real Madrid. Fator determinante para o jogo, não tão brilhante quanto Cristiano Ronaldo, foi a atuação do croata Luka Modric. Posicionado como primeiro volante, como habitual no Real Madrid, o jogador que já foi quase um atacante dominou o jogo. Fez o Real Madrid, desde o início, conseguir dominar a parte. A presença de Modric faz a bola sair da defesa com mais qualidade e chegar mais rápido ao campo de ataque.

Cristiano Ronaldo abriu o placar de pênalti, sofrido pelo mexicano Javier Hernandez, o Chicharito. Ainda no primeiro tempo, o próprio mexicano ampliou, ao receber assistência de James Rodriguez.

O terceiro gol foi de Cristiano Ronaldo. O português invadiu a área cortando pelo lado esquerdo de campo, deixou dois adversários para trás e finalizou com força. Cinco minutos depois, o craque da Copa do Mundo de 2014, James Rodriguez, fez um golaço. Recebeu passe aéreo de Tony Kroos, dominou e, sem deixar a bola cair, chutou para marcar de pé esquerdo.

E Cristiano Ronaldo, no fim, ainda deu uma assistência. Entregou a bola para o meia espanhol Isco finalizar da entrada da área, mais um belo gol do Real Madrid.

Melhor: Cristiano Ronaldo

Indiscutível. Dois gols, uma assistência e a certeza de que o português nunca estará satisfeito. Briga por rigorosamente todas as bolas que tem possibilidade de pegar, é totalmente objetivo e se tornou uma máquina de fazer gols. O melhor do mundo de 2013 é definitivamente o melhor do mundo de 2014 até agora.

Pior: Nacho

O companheiro de Pepe na zaga do Real Madrid mostra que está muito distante do nível dos companheiros em vários momentos, mesmo no jogo fácil, se complicou. Em uma oportunidade quase entregou um gol ao adversário.

Toque dos técnicos

Carlo Ancelotti quebrou mais um time não só com a qualidade técnica de seus craques, mas com seu 4-1-4-1 que impressiona. Luka Modric à frente da zaga destrói as possibilidades