Topo

Espanhol - 2019

Suárez? Real Madrid chega no clássico com 5 vitórias seguidas e 25 gols

Do UOL, em São Paulo

18/10/2014 13h55

Real Madrid e Barcelona irão se enfrentar no próximo sábado, pelo Campeonato Espanhol, naquele se será um dos maiores clássicos entre as duas equipes nos últimos anos. E se o Barcelona contará com a estreia do uruguaio Luis Suárez, ao lado de Neymar e Lionel Messi, o Real Madrid tem a fase atual a seu favor: são 25 gols marcados nos últimos cinco jogos no campeonato.

O Real Madrid tem 18 pontos, tropeçou no início da temporada e ficou um pouco para trás do Barcelona, líder. Mas nos últimos dois meses a equipe do técnico Carlo Ancelotti viu Cristiano Ronaldo elevar o nível de futebol jogado e conseguiu resultados fantásticos. Neste sábado, mais uma goleada: 5 a 0 sobre o Levante, com recorde de 71 anos quebrado pelo craque português. Nos quatro jogos anteriores, vitórias por 5 a 0 sobre o Athletic Bilbao, 2 a 0 sobre o Villarreal, 5 a 1 sobre o Elche e 8 a 2 sobre o Deportivo La Coruña.

No mesmo período em que o Real Madrid venceu cinco vezes e marcou 25 gols, o rival Barcelona venceu quatro, empatou uma e marcou 15 gols, dez a menos. Apesar dos comandados de Luis Enrique estarem à frente, a fase favorável é do Real Madrid – tão boa que, neste sábado, Ancelotti se deu ao luxo de deixar Gareth Bale, o homem de 100 milhões de euros, no banco de reservas.

“Todos mostraram que temos um plantel muito competitivo, que estão fisicamente bem e muito motivados. Chegamos bem, era um jogo complicado de se preparar e tudo correu bem. Agora tempo para nos recuperarmos e preparar o time para quarta-feira”, falou o técnico, em entrevista reproduzida pelo diário espanhol “Marca”. O Real Madrid tem o Liverpool (ING), pela Liga dos Campeões, como próximo desafio.

“Agora temos uma boa fase, mas temos que pensar que lá atrás houve luta e sacrifício. Não há golssem colocar qualidade na equipe sem sacrifício. Creio que todos entenderam. Chegamos a uma boa condição física e também mental”, completou Ancelotti.