Topo

Espanhol - 2019

Mexicano do R. Madrid quase supera C. Ronaldo e é mais eficaz que Neymar

Do UOL, em São Paulo

19/10/2014 13h25

Cristiano Ronaldo quebra um recorde a cada semana, tem 15 gols em sete jogos no Campeonato Espanhol, é o goleador mais eficiente da Liga, mas pode ser superado por um companheiro de ataque do Real Madrid: o mexicano Javier Hernandez, o Chicharito.

Chicharito marcou apenas três gols no Campeonato Espanhol, 12 a menos que Cristiano Ronaldo, mas fez isso em pouquíssimo tempo. O mexicano aproveita os minutos em campo quase tão bem quanto o português. Cristiano Ronaldo, na Liga Espanhola, marca um gol a cada 42 minutos jogados. Chicharito, por sua vez, balança as redes uma vez a cada 48 minutos – é o segundo mais eficaz do campeonato.

A marca do mexicano também supera Neymar, que tem oito gols em sete jogos: faz um gol a cada 53 minutos. O argentino Lionel Messi tem oito jogos, um a mais que Neymar, mas não aproveitou tão bem quanto os concorrentes as últimas oportunidades: tem um gol a cada 103 minutos no campeonato.

Javier Hernandez foi titular do Real Madrid na vitória por 5 a 0 sobre o Levante, no sábado, e marcou um gol. Agora, ele pode ganhar nova chance justamente no embate com Neymar, no próximo sábado, no clássico contra o Barcelona pelo Campeonato Espanhol que marcará a estreia do uruguaio Luis Suárez.