Topo

Espanhol - 2019

Neymar é elogiado pela imprensa espanhola até em derrota do Barcelona

Do UOL, em São Paulo

25/10/2014 17h44

Neymar segue conquistando espaço no futebol Europeu e, apesar da derrota do Barcelona diante do Real Madrid neste sábado, a imprensa espanhola elogiou a participação dele no clássico. O destaque maior foi para o gol em que limpou Carvajal e Pepe antes de bater com jeito tirando a bola do alcance do goleiro.

Foi o primeiro gol de Neymar no Santiago Bernabéu, estádio do Real Madrid, e a beleza do lance foi ressaltada em matéria do jornal As. O Mundo Deportivo também exaltou o lance e ainda ressaltou um lance em que o atacante brasileiro deu uma lambreta no melhor estilo Falcão do futsal sobre o colombiano Jamez Rodríguez. O drible não foi finalizado, o que gerou vaias da torcida do time da casa, mas não faltou audácia e personalidade.

O Marca escreveu que o bom desempenho de Neymar é consequência de sua adaptação a equipe do Barcelona. Enquanto isso os companheiros de ataque tiveram espaço menos nobre na imprensa. Messi foi tema de matéria sobre uma chance desperdiçada. O estreante Luis Suárez foi considerado um jogador combativo que honrou seu espírito competitivo, mas que pode render mais.