Topo

Espanhol - 2019

Suárez celebra retorno, mas fala em "sensação agridoce" após derrota

Do UOL, em São Paulo

25/10/2014 16h53

Luis Suárez finalmente voltou a fazer uma partida oficial após a Copa do Mundo e realizou sua estreia oficial pelo Barcelona. A derrota no clássico para o Real Madrid por 3 a 1, porém, impediu que a alegria do uruguaio fosse completa em sua primeira partida pelo time catalão.

“Estou feliz de poder voltar a jogar, é um alívio muito grande e estou feliz de ter passado este tempo. A sensação é agridoce pelo resultado, mas a equipe já se reergueu muitas vezes”, afirmou o atacante. “Até a palestra técnica eu não sabia que iria jogar. Sempre se quer que a estreia seja com uma vitória, ainda mais em um jogo assim, mas saio com a satisfação de ter dado tudo”.

Suárez não fazia um jogo oficial desde o confronto contra a Itália pela Copa do Mundo. Na ocasião, mordeu o zagueiro Chiellini e acabou suspenso pela Fifa. Desde então, fez apenas amistosos e participou de treinamentos do Barcelona.

O técnico Luis Enrique surpreendeu ao escalar Suárez como titular no clássico. O atacante atuou por 69 minutos e teve bons momentos, entre eles um passe que deixou Messi na cara do gol – em lance que resultou em grande defesa de Casillas.

“É muito difícil jogar aqui, mas vim para fazer o que estivesse ao alcance de minhas mãos. Todo mundo sabe como se jogam os clássicos, os primeiros minutos são difíceis, mas o futebol tem dessas coisas”, disse.