Topo

Espanhol - 2019

Técnico do Barça defende escalação de Suárez: "Não me arrependo"

Do UOL, em São Paulo

25/10/2014 16h31

O técnico Luis Enrique foi bastante questionado sobre a escalação de Luis Suárez como titular do Barcelona na derrota por 3 a 1 no clássico contra o Real Madrid. Apesar do longo tempo afastado dos gramados, o treinador defendeu a presença do uruguaio.

“Não me arrependo de ter colocado Suárez. Ele conhece todos os esquemas e estava seguro de que poderia ajudar”, afirmou Luis Enrique.

Suárez fez sua estreia oficial com a camisa do Barcelona, após longo tempo parado por suspensão da Fifa pela mordida no italiano Chiellini na Copa do Mundo. O atacante atuou por cerca de 68 minutos no clássico deste sábado e teve atuação discreta.

No primeiro tempo, Suárez participou de algumas boas jogadas de ataque do Barcelona. Em uma delas, deixou Messi na cara do gol, em lance que resultou em grande defesa de Casillas. O uruguaio, assim como os demais homens de frente do time catalão, ‘sumiu’ a partir da segunda etapa e acabou substituído por Pedro.

Luis Enrique ainda tentou minimizar a importância da derrota no clássico. O treinador ressaltou que o clube catalão permanece na liderança isolada do Campeonato Espanhol, com vantagem para o arquirrival.

“As derrotas fazem parte do futebol e do aprendizado da equipe”, comentou o técnico.