Topo

Espanhol - 2019

Pepe rebate declarações de Xavi e provoca o Barça: "Torcida gritou olé"

Do UOL, em São Paulo

26/10/2014 10h46

Um dos destaques da vitória do Real Madrid sobre o Barcelona por 3 a 1, o zagueiro Pepe rebateu as declarações do meia Xavi de que o time merengue “vive de contra-ataques”. O defensor ressaltou o domínio dos donos da casa no clássico e ainda aproveitou para provocar o rival.

“Não creio que seja assim. Nossos torcedores gritaram ‘olé’ e isso diz tudo. Tivemos um dia a menos de recuperação que eles [após jogo da Liga dos Campeões] e mostramos nossa categoria. Temos que seguir com humildade”, afirmou Pepe.

O zagueiro foi o autor do gol da virada do Real Madrid, aproveitando cobrança de escanteio de Kroos para marcar de cabeça. Com a vantagem no placar, o time merengue recuou e aproveitou os contra-ataques para ‘matar o jogo’ em seguida com Benzema.

A postura dos donos da casa foi criticada pelo meia Xavi. O jogador do Barcelona negou que sua equipe tenha sido dominada pelo rival e ressaltou a tática adotada pelo time de Madrid no fim da partida.

“Acredito que tenha sido um tempo para cada um. No primeiro, se viu um bom Barcelona. Tentamos exercer uma pressão, mas eles saem bem no contra-ataque. Eles vivem de contra-ataques e não pudemos para-los”, comentou Xavi.