Topo

Espanhol - 2019

Cristiano Ronaldo brilha como goleador e 'garçom' em vitória do Real

Do UOL, em São Paulo

01/11/2014 14h51

Cristiano Ronaldo sempre carregou o rótulo de “fominha”, algo que ele nunca se importou. Mas neste sábado, o português mostrou que além de fazedor de gol também é um exímio “garçom”. Com passe de calcanhar, Cristiano enxergou Benzema livre para marcar um dos gols na vitória do Real Madrid por 4 a 0 contra o Granada.

James Rodriguez e Benzema marcaram belos gols.

Na lista dos 23 candidatos a melhor do mundo, Cristiano ampliou para 12 jogos seguidos marcando gols (20 gols no total).

O triunfo deixou o Real com 24 pontos. A equipe começou a rodada em 3º lugar, atrás de Sevilla e do líder Barcelona.

A fraca qualidade do adversário favoreceu o jogo do Real. Mesmo assim, o time de Madri mostrou que não é mais dependente de Cristiano Ronaldo. A partida mostrou forte participação coletiva, com ótima movimentação do sistema ofensivo.

A chegada de Toni Kross  ao clube neste início de temporada europeia mudou a forma de o time jogar na transição da defesa para o meio-campo. James tem feito o que Ozil não conseguiu na criação. Benzema evoluiu.

A boa apresentação coletiva neste sábado fez com que o Real Madrid vencesse com sobras o Granada mesmo atuando fora de casa.

O primeiro gol foi marcado logo a 2 min. A jogada começou pelo lado direito com Benzema e terminou em chute cruzado de Cristiano Ronaldo.

O Real aumentou a vantagem aos 25 min, em um belo gol anotado por James Rodriguez, novamente em lance iniciado por Benzema. O colombiano pegou de primeira na entrada da área, encobrindo o goleiro Roberto.

Após ajudar nos gols de Cristiano Ronaldo e James, foi a vez de Benzema ser servido. O francês recebeu passe de calcanhar do astro português e finalizou dentro da área. O brasileiro Marcelo perdeu chance aumentar a goleada.

Na rara vez em que chegou à área do Real, na etapa final, o Granada só não descontou porque Sérgio Ramos interceptou a bola. No fim, James marcou o quarto gol.