Topo

Espanhol - 2019

"Não imaginava superar nenhum recorde", diz Messi

Do UOL, em São Paulo

22/11/2014 20h26

Lionel Messi comentou o dia histórico publicando um texto em seu perfil no Facebook. Depois de marcar três gols contra o Sevilla na vitória do Barcelona por 5 a 1, neste sábado, pelo Campeonato Espanhol, o argentino entrou para a história como o maior artilheiro da história da competição. Depois, o craque escreveu que, quando mais jovem, nunca imaginou que superaria algum recorde no futebol.

Messi postou o vídeo de seu primeiro gol no Campeonato Espanhol, na temporada 2004-2005, com assistência de Ronaldinho Gaúcho, e escreveu: “Quando marquei esse gol, o primeiro no Campeonato Espanhol, não imaginava superar nenhum recorde e muito menos um como o de Telmo Zarra. Hoje consegui isso graças ao apoio de muitas pessoas que me ajudaram durante esses anos. O recorde é para todas elas, obrigado por estarem sempre comigo. Também para quem me apoiou e já não está mais conosco. Sigo tendo todos muito presentes. Obrigado a todos”, falou. 

Messi superou a marca de Telmo Zarra, atacante que jogou no Athletic Bilbao nas décadas de 1950 e 1960. O ex-jogador tinha 251 gol em 15 temporadas de Campeonato Espanhol. Com os três gols neste sábado, Messi saltou de 250 para 253 gols. 

O feito histórico de Messi provocou homenagens imediatas. Na comemoração, ele foi jogado para o alto pelos companheiros, ao marcar o segundo gol. O mesmo foi repetido no terceiro gol. Ao deixar o gramado, os atletas do Barcelona fizeram uma guarda de honra para que o argentino passasse entre eles, escoltado.