Topo

Espanhol - 2019

Técnico do Real Madrid elogia C. Ronaldo e desconversa sobre Messi

Do UOL, em São Paulo

24/11/2014 11h46

Quem tem Cristiano Ronaldo já começa ganhando uma partida. Em entrevista ao jornal italiano La Repubblica, Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, elogiou o atacante português e desconversou sobre um possível interesse na contratação de Lionel Messi.

“Sempre digo que, com Cristiano Ronaldo, já começa com 1 a 0 no placar”, disse Ancelotti sobre a excelente fase vivida pelo jogador. Nesta temporada, o atacante já marcou 20 gols no Campeonato Espanhol e outros três na Liga dos Campeões.

Ancelotti também destacou o bom relacionamento com o astro do Real Madrid. E fez questão de elogiar outro atacante badalado. “É mais fácil treinar jogadores fora de série. Dois deles me vêm na mente: Cristiano Ronaldo e Ibrahimovic. Ibrsa é exatamente o oposto da imagem distorcida que se tem dele. Um campeão, além de tudo, é um ser humano”, disse.

O treinador do Real Madrid comentou sobre o futuro de Lionel Messi. Com a indecisão em torno da permanência do atacante argentino no Barcelona, os boatos sobre possíveis destinos para o jogador se multiplicaram – e há boatos de que o clube madrileno teria interesse em contratá-lo em 2016.

Questionado se gostaria de ter Messi, Ancelotti preferiu sair pela tangente. “Esta é uma pergunta retórica, mas ficará onde está. Existem símbolos. Nós temos Casillas, Sergio Ramos, Cristiano Ronaldo. O Barça tem Busquets, Iniesta, Messi”, disse.