Topo

Espanhol - 2019

C.Ronaldo tem dia de garçom e Real conquista a 16ª vitória seguida

Do UOL, em São Paulo

29/11/2014 18h49

O Real Madrid vive fase iluminada na temporada. Neste sábado, o time tomou um gol nos acréscimos, mas conseguiu vencer o Málaga por 2 a 1 e chegou à 16ª vitória seguida. A equipe não contou com gols do atacante Cristiano Ronaldo, mas viu sua maior estrela brilhar como garçom com direito a duas assistências.

O Real chega à incrível marca de 16 triunfos seguido - a última derrota foi em 13 de setembro do ano passado para o Atlético de Madri. Assim, dispara na liderança do Campeonato Espanhol com 33 pontos. O segundo colocado Barcelona joga no domingo, mas tem cinco ponto a menos. 

Fases do jogo: O jogo começou equilibrado em Málaga com as duas equipes se lançando ao ataque. O Real Madrid se apoiava em Cristiano Ronaldo que criava as principais chances. 

O time da casa bem que tentou pressionar os adversários, mas o Real respondia indo ao ataque pelo lado direito. A estratégia deu certo. Se Cristiano Ronaldo não fez o que mais se esperava dele, não deixou a desejar ao dar uma assistência. Ele cruzou da esquerda, e o francês Benzema tocou bonito para abrir o placar aos 18 minutos do primeiro tempo.

O Málaga cresceu no fim do primeiro tempo e quase conseguiu o empate em uma cobrança de falta que acertou a trave de Casillas.

No segundo tempo, o jogo ficou movimentado. O Málaga foi ao ataque e deu trabalho para Iker Casillas. Mas o dia era mesmo do Real. Cristiano Ronaldo deu nova assistência para Bale que ampliou para aos 38 minutos do segundo tempo. Ele chutou firme, cruzado e no canto esquerdo de Kanemi.  

Quando o triunfo parecida decretado, Roque Santa Cruz diminuiu o prejuízo da equipe. Aos 46 minutos da etapa final, subiu livre dentro da área e cabeceou no canto esquerdo de Casillas.

O melhor: Cristiano Ronaldo. O português não fez gols, mas teve papel muito importante ao dar as duas assistências que resultaram em gols do Real.

O pior: Isco. Aos 40 minutos do segundo tempo, fez falta dura, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. De quebra, recebeu as vaias da torcida.

Para lembrar: O Real e o Málaga agora vão se concentrar na Copa do Rei. O Real vai enfrentar o Cornellà, no Santiago Bernabéu, pela terceira fase da competição. Os merengues venceram o primeiro jogo por 4 a 1. Já o Málaga pega o Deportivo La Coruña, na quarta-feira.