Topo

Espanhol - 2019

Real Madrid expulsa torcedores que entoaram gritos contra Messi

17 torcedores de uma organizada foram expulsos; mais podem ser punidos  - Emilio Naranjo/EFE
17 torcedores de uma organizada foram expulsos; mais podem ser punidos Imagem: Emilio Naranjo/EFE

Do UOL, em São Paulo

08/12/2014 06h58

O Real Madrid foi firme com parte da torcida que entoou cânticos discriminatórios contra Lionel Messi e a Catalunha durante a partida contra o Celta, no Santiago Bernabéu, no sábado. O clube anunciou na manhã desta segunda-feira a expulsão de 17 torcedores. As informações são do diário espanhol Marca.

Os merengues se movimentaram rapidamente após o comunicado de que parte da torcida insultou o argentino e a região onde está localizado o rival Barcelona. Os responsáveis foram identificados. Todos fazem parte da organizada la animación blanca, que veio para substituir a banida Ultras Sur.

Durante o jogo contra o Celta, torcedores do Real Madrid entoaram gritos de "Messi retardado", em alusão a polêmica de suposto autismo do craque argentino. Também foram ouvidos gritos de "Catalunha p...". 

Os torcedores terão suas carteirinhas de sócios retiradas. Além disso, o Real vai impedir a entrada deles no Santiago Bernabéu.

A LFP, entidade que organiza o Campeonato Espanhol, já estava investigando o fato e ainda busca mais responsáveis pelos cânticos. O Marca destaca que o Real Madrid está disposto a expulsar mais torcedores assim que reunir todas as gravações do sistema de segurança do estádio.
Em campo, o time venceu com um show de Cristiano Ronaldo. O português fez o três gols na vitória por 3 a 0 sobre o Celta.