Topo

Espanhol - 2019

C.Ronaldo transforma jogo apertado em goleada para o Real ante Almeria

Do UOL, em São Paulo

12/12/2014 19h32

O líder do campeonato contra um time que briga contra a zona de rebaixamento. Todo mundo poderia imaginar um jogo tranquilo para o Real Madrid, mas isso não aconteceu e a vitória por 4 a 1 quase foi um empate contra o Almería nesta sexta-feira.

Com esse resultado, o Real Madrid garante a liderança da competição por mais uma rodada, abrindo cinco pontos para o Barcelona, que ainda jogará neste sábado. Já o Almeria permanece com dez pontos, empatado com os três times que estão na zona do rebaixamento.

O Real Madrid passou sufoco na partida e quase tomou o empate no segundo tempo, mas, depois brilhou a estrela de Cristiano Ronaldo, que transformou a vitória apertada em goleada.

Fases do jogo: Quem esperava um massacre do Real Madrid desde o primeiro minuto de jogo se enganou. O líder do Espanhol até dominava as ações ofensivas, mas parava quase sempre no goleiro rival até que Isco fez uma boa jogada e abriu o placar.

A vantagem durou poucos minutos. Logo na sequência, ainda no primeiro tempo, Verza acertou um belo chute e mandou no canto de Casillas, sem chance para o goleiro. Se o empate veio rápido, o segundo do Real foi ainda mais. Bale colocou a equipe à frente mais uma vez.

O ritmo do jogo no segundo tempo foi igual. O Real Madrid criava boas jogadas e parada no goleiro Ruben, e o Almeria ameaçava nas poucas chegadas. Com 17 minutos, Verza perdeu a chance do empate ao errar cobrança de pênalti, defendido por Casillas.

Mas, faltava Cristiano Ronaldo aparecer. E o português surgiu nos minutos finais, em duas oportunidades, e transformou a vitória apertada em goleada.

Melhor – Cristiano Ronaldo: O jogo foi apertado até que ele resolveu jogar bola. O português decidiu o duelo com dois gols e ainda quase construiu, em uma jogada de lateral, a jogada para o quinto gol.

Pior – Michel: Isco não é um dos jogadores mais rápidos do Real Madrid e mesmo assim o lateral brasileiro não conseguiu acompanha-lo. A imagem que mais se viu no campo de ataque foi o jogador, ex-Atlético Mineiro, correndo atrás do espanhol.

Para lembrar:

Mundial. Esse foi o último jogo do Real Madrid neste ano. A equipe para a disputa do torneio para ir ao Mundial de clubes, em busca de seu quarto título. Ele só volta ao gramado em 2015 pelo Espanhol.

Falta pouco. Com a vitória desta sexta-feira, o Real Madrid chegou a sua 20º jogo consecutivo vencido. Ele está a quatro de igualar o recorde do Coritiba de 2011, registrado no Livro Guinness dos Recordes.