Barça vence o Atlético com gol de Neymar e segue na cola do Real Madrid
O Barcelona venceu o atual campeão Atlético de Madri, por 3 a 1, em partida realizada neste domingo, no Camp Nou, na Catalunha. Com gols de Neymar, Luis Suárez e Messi, o time da casa venceu e chegou a 41 pontos, mantendo a perseguição ao Real Madrid, com um ponto a mais e um jogo a menos, na liderança do Campeonato Espanhol.
A vitória serve, também, para que o Barcelona espante um pouco da crise na qual se meteu nas últimas semanas. Os problemas que transcendem o futebol ganham certo alívio com a vitória sobre o campeão espanhol atual e a manutenção da perseguição ao Real Madrid, maior rival.
Fases do jogo
O Atlético de Madri era esperado para uma partida equilibrada, valendo-se do momento negativo do Barcelona. Porém, foi o time da casa – sem desfalques – que chamou a atenção. Desde o apito final, o Barcelona adiantou a equipe toda e colocou pressão sobre o adversário.
Lionel Messi começou a gostar do jogo logo nos primeiros 10 minutos e, em uma de suas jogadas, criou o gol da vitória. Pela direita, tocou para Luis Suárez no meio da área. O uruguaio deixou a bola escapar para Neymar que se deitou no chão para finalizar e empurrar para as redes.
Nos minutos seguintes, Neymar teve de deixar o campo por conta de uma entrada mais forte do zagueiro uruguaio José Maria Gimenez. O brasileiro mostrou um sangramento no tornozelo direito e ficou alguns minutos fora do jogo. Depois, voltou, sem que a lesão afetasse seu rendimento.
O segundo gol do Barcelona, ainda no primeiro tempo, foi de autoria de Luis Suárez e criou certa polêmica. Messi dominou bola com a mão ao receber pela direita e avançou em direção à área. Ao chegar perto do gol adversário, conseguiu passe para o uruguaio, que marcou.
Na segunda etapa, em velocidade mais lenta, o Barcelona se deixou envolver. Quando Messi teve a tarefa de defender, o árbitro viu um pênalti que não existiu e deu ao Atlético a oportunidade de diminuir a diferença. Mandzukic bateu e converteu.
No fim da partida, Messi tabelou com o croata Ivan Rakitic, substituto de Xavi, para marcar o terceiro do Barcelona.
O melhor - Lionel Messi
Em um momento em que muitos falam que o argentino quatro vezes melhor do mundo pode deixar o Barcelona por diferenças com o técnico Luis Enrique, ele arrebentou. Criou o primeiro gol, deu assistência para o segundo e fez o terceiro. Apesar de ter sido o autor do pênalti, injustamente marcado, não teve a atuação influenciada negativamente por isso.
O pior - Antoine Griezmann
O atacante francês jogou no lugar de Raul Garcia na equipe campeã espanhola e teve um rendimento muito abaixo do que um jogo deste calibre pede. Acabou substituído pelo próprio Garcia no segundo tempo.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.