Topo

Espanhol - 2019

Brasileiro agredido por Cristiano Ronaldo espera pedido de desculpa pessoal

Edimar, do Córdoba, bate boca com C.Ronaldo durante jogo do Campeonato Espanhol - Marcelo del Pozo/Reuters
Edimar, do Córdoba, bate boca com C.Ronaldo durante jogo do Campeonato Espanhol Imagem: Marcelo del Pozo/Reuters

Vanderlei Lima

Do UOL, em São Paulo

27/01/2015 13h04

A agressão de Cristiano Ronaldo já foi perdoada. Mas precisa de um pedido de desculpas pessoal para que seja mais condizente com o tamanho do melhor do mundo. É o que defensor brasileiro Edimar espera do craque português quando ocorrer um futuro encontro entre ambos.

O astro do Real Madrid agrediu Edimar nos minutos finais do triunfo por 2 a 1 sobre o Córdoba, pelo Campeonato Espanhol, no sábado. Ainda trocou socos com outros oponentes do time do interior e provocou a torcida ao apontar o símbolo de campeão mundial depois de ser expulso. Horas depois, no Twitter, pediu desculpas a todos, inclusive ao brasileiro.

“Não tenho nada contra o Cristiano Ronaldo; não tenho mágoa nenhuma, que ele siga grande, sendo o melhor do mundo. Se eu tiver a oportunidade de jogar contra ele, isso (pedido pessoal de desculpas) será muito bom. Vou conversar normalmente se ele vier falar comigo. Se não vier, ficarei tranquilo na minha. Mas penso que o perdão falado de boca a boca é muito melhor do que ler na internet”, falou Edimar em entrevista ao UOL Esporte.

“Não tenho mágoa e a atitude que eu espero dele é que isso nunca mais se repita e que ele possa me dar as mãos e pedir perdão se nos reencontrarmos um dia. E acredito que se ele encontrar comigo será assim, acho que o Cristiano Ronaldo além de ser o melhor do mundo, é um grande ser humano também”, concluiu.


O defensor brasileiro disse ter ficado impressionado com a reação intempestiva do jogador português, ao contrário do habitual, quando costuma ser caçado e sem reagir de forma tão impactante.

“Fiquei surpreendido porque realmente eu não esperava isso em se tratando do melhor do mundo, o Cristiano Ronaldo ter um ato assim. Mas volto a frisar que isso pode acontecer com qualquer um e eu também não me excluo de passar por um dia por isso. Mas ele foi com a intenção, foi intencional”, concluiu.

O brasileiro negou ainda que tenha feito qualquer provocação verbal que tivesse tirado do sério o melhor do mundo. E afirma que nenhum outro companheiro fez o mesmo.

“Não troquei nenhuma palavra com ele durante a partida, simplesmente foi o calor do jogo, pelo momento que estava passando o Real Madrid. Não foi só o Cristiano Ronald,  mas víamos nos rostos dos outros jogadores também que era um pouco frustrante naquele momento estar empatando com o Córdoba , e foi aí que surgiu esta atitude dele”, finalizou.