Topo

Espanhol - 2019

Cristiano Ronaldo marca, mas Real falha e cede empate ao Villarreal

Do UOL, em São Paulo

01/03/2015 18h52

Cristiano Ronaldo bem que tentou deixar sua marca para o Real Madrid vencer o Villarreal. Ele até fez um gol, de pênalti, mas a equipe acabou falhando e cedeu o empate por 1 a 1, neste domingo, no Santiago Bernabéu.

Com o tropeço, o Real Madrid segue na liderança do Campeonato Espanhol, mas já é observado de perto e ameaçado pelo Barcelona, que venceu o Granada no sábado por 3 a 1. Os merengues agora têm 61 pontos, contra 59 dos catalães. Já o Villarreal tem 45 pontos e está na zona de classificação para a Liga Europa.

VEJA O LANCE A LANCE DA PARTIDA NO PLACAR UOL

Fases do jogo:

Jogando em casa e com sua superioridade técnica, o Real Madrid foi o dono da partida no primeiro tempo. A equipe propôs mais o jogo e trocava passes no campo de ataque, pressionando os adversários com boas chances de Ronaldo, Benzema e até do brasileiro Lucas Silva, num bom chute de longa distância.

Apesar de chegar com facilidade, parava na defesa do Villarreal que se fechava na retranca e apostava nos contra-ataques. O time até deu trabalho para Casillas em suas chances, mas também não saiu do zero.

No segundo tempo, um pênalti aos 6 minutos era tudo o que o Real Madrid precisava. Depois de um cruzamento de Carvajal, Baily derrubou Cristiano Ronaldo na área. O atacante não perdoou e converteu a cobrança.

Quem pensou que o Villarreal iria se entregar com o tento se enganou. O time empatou aos 20 minutos. Moreno tabelou, pegou de canhota e mandou no canto esquerdo de Casillas para deixar tudo igual. Tony Kroos tentou evitar que a bola chegasse ao autor do gol, mas a deixou escapar e ela acabou sobrando para Moreno.

Depois do empate, Cristiano Ronaldo se lançou ao ataque e teve chances de marcar. Mas não conseguiu evitar o empate.

O melhor: Cristiano Ronaldo. Fez a sua parte, sofreu o pênalti e marcou um gol. Se lançou ao ataque e se esforçou para fazer mais um até os acréscimos da partida.

O pior: Baily fez pênalti infantil em Cristiano Ronaldo e foi responsável pelo gol que impediu que o Villarreal vencesse a partida.

Para lembrar 1: Cristiano Ronaldo fez o seu primeiro gol no Santiago Bernabéu em 2015. O tento representou ainda o 30º gol dele no Campeonato Espanhol.

Para lembrar: O Real Madrid mantém sua invencibilidade diante do Villarreal em jogos pelo Campeonato Espanhol. Nos últimos dez jogos, são oito vitórias e dois empates.