Topo

Espanhol - 2019

Real Madrid perde e se complica em jogo em que Bale imitou Pelé

Do UOL, em São Paulo

07/03/2015 15h49

O Real Madrid tropeçou pela segunda vez consecutiva no Campeonato Espanhol. A equipe foi derrotada pelo Athletic de Bilbao por 1 a 0 fora de casa.

A partida quase foi marcada por um gol incrível de Bale. O galês imitou uma jogada famosa de Pelé ao chutar do meio-campo. E assim como o do brasileiro, a bola não entrou. Ela encobriu o goleiro Iraizoz, mas parou na trave.

Mais que um resultado negativo, sua quinta derrota na competição, o Real Madrid ainda pode ver seu rival Barcelona ultrapassá-lo na classificação. Se os catalães vencerem o Rayo Vallecano dentro de casa, a liderança trocará de mãos pela primeira vez em quatro meses. O Atlético de Madri, terceiro colocado, também pode se aproximar e derrubar a diferença para quatro pontos.

O Real Madrid volta seu foco para a Liga dos Campeões. No meio de semana, o clube recebe o Schalke na Espanha. No jogo de ida, na Alemanha, o Real venceu por 2 a 0.

Fases do jogo: Foram 25 minutos que poderiam ser apagados da partida entre Real Madrid e Athletic de Bilbao. Nenhuma das equipes criou grandes jogadas até Aduriz abrir o placar para o time da casa, aos 27 depois de uma bela cabeçada.

O gol do Bilbao mudou completamente a partida. O Real passou a pressionar mais e só não chegou ao empate no primeiro tempo porque o goleiro Iraizoz defendeu com o pé em lance cara a cara com o Bale.

O ritmo na etapa final não mudou. Também foi o Real Madrid quem liderou as ações ofensivas. Enquanto isso, o Bilbao se arriscava nos contra-ataques, em que Aduriz dava trabalho para Casillas.

Cristiano Ronaldo teve uma oportunidade e caiu ao tentar driblar o goleiro. O juiz nada marcou e o atacante reclamou muito com a arbitragem. A derrota do Real Madrid quase virou empate em um lance incrível de Bale. Ele mandou do meio-campo e tentou encobrir o goleiro Iraizoz, mas a bola parou na trave.

Melhor – Aduriz: Não apenas pelo belo gol de cabeça. O atacante do Athletic de Bilbao participou de outros lances de perigo do time, dando trabalho para o goleiro Casillas. As bolas aéreas foram seus melhores lances.

Pior – Cristiano Ronaldo: O português pouco participou da partida. Em poucos lances em que foi acionado, o atacante foi facilmente parado pelos adversários.

Para lembrar.

Vaias.
Cada vez que Cristiano Ronaldo tocava na bola, o português era muito vaiado pelos torcedores.