Topo

Espanhol - 2019

Luis Enrique rasga elogios a Suárez: "Por isso pagamos o que pagamos"

João Henrique Marques

Do UOL, em Barcelona (Espanha)

22/03/2015 19h58

Luis Suárez saiu de campo exaltado pela torcida e fez muito sucesso também nos vestiários do Camp Nou, após ter marcado o gol decisivo do 2 a 1 do Barcelona sobre o Real Madrid. Depois de ser elogiado por Carlo Ancelotti, o uruguaio também ouviu muito de Luis Enrique, seu chefe no Barcelona.

“Ele é muito bom, de alto nível. Excelente ação de pé direito, o contratamos para isso. É determinante e goleador. Estamos felizes pelo comportamento dele no clube. Por isso pagamos o que pagamos por ele”, disse Luis Enrique, que se orgulhou de ter pedido o ex-jogador do Liverpool à direção, que desembolsou 81 milhões de euros pelo jogador.

Até agora, Suárez marcou oito gols no Espanhol, mas tem sido decisivo em momentos-chave. Foi assim, por exemplo, no jogo de ida da eliminatória contra o Manchester City, pela Liga dos Campeões. Neste domingo, ele foi o que separou o Barcelona de uma derrota em casa de uma vitória que deixou o time quatro pontos à frente do rival, na liderança da tabela.

“Ele não só é um atacante bom como tem a capacidade para ler as jogadas e necessita de pouco controle para finalizar. E tem um caráter interessante para nossa equipe, ele é frio. Ele nos ajuda muito”, disse Luis Enrique, cobrindo ainda mais o uruguaio de glórias.