Topo

Espanhol - 2019

"Um jogador como Suárez só precisa de uma chance", lamenta Ancelotti

João Henrique Marques

Do UOL, em Barcelona (Espanha)

22/03/2015 19h33

O Real Madrid ignorou a crise que vivia e fez frente ao Barcelona no Camp Nou, mas saiu derrotado por 2 a 1 no Superclássico, apesar dos esforços. Para Carlos Ancelotti, técnico merengue, a “culpa” do resultado é de Luis Suárez, que aproveitou a chance que teve.

“Como nós, eles têm boas soluções de bolas paradas. Depois, um jogador como Suárez só precisa de uma chance”, lamentou o técnico italiano, em entrevista coletiva no Camp Nou logo após a derrota.

Suárez, de fato, foi decisivo. Aos 10 minutos do segundo tempo, quando o Real Madrid dominava e criava chances, o uruguaio aproveitou o lançamento de Daniel Alves, ganhou dos dois zagueiros merengues e tocou na saída de Casillas, garantindo o 2 a 1.

O êxito de Suárez no lance individual faz toda a diferença na análise de Ancelotti, que elogiou bastante o rendimento da sua equipe. “Nós fomos melhores nos primeiros 60 minutos, mas depois o jogo escapou das nossas mãos e o Barcelona ficou melhor”, disse o treinador.

Ancelotti escalou o Real Madrid com uma linha de quatro no meio-campo. Bale, Kroos, Modric e Isco ficaram plantados na frente da linha de defesa e impediram que Rakitic, Iniesta e Mascherano se aproximassem do trio de ataque.

Até o gol de Suárez, esse desenho favoreceu o time visitante, que assustava em contra-ataques puxados por Cristiano Ronaldo. Quando o uruguaio marcou, porém, o Real Madrid teve de se lançar ao ataque, abriu espaço e só não levou mais gols porque o Barcelona errou muitas vezes a pontaria.

“Poderia ser muito importante ampliar o marcador. Tivemos oportunidade, mas não sorte no primeiro tempo. O time estava equilibrado e teve vantagem. Nosso meio trabalhou muito, Kroos e Modric foram muito bem no primeiro tempo. Pode ser que tenham caído e isso influenciou. Estavam cansados no fim”, completou Ancelotti.