Topo

Espanhol - 2019

Vestiário do Real está rachado, diz jornal. E a culpa é de C. Ronaldo

Do UOL, em São Paulo

26/03/2015 08h51

Se no fim de 2014 o clima do vitorioso Real Madrid era de paz e a imagem de “família” era transparecida por jogadores e comissão técnica, março de 2015 representa o oposto disso. Os resultados já mostram que o time enfrenta um momento delicado e, segundo a imprensa espanhola, isto já afetou o relacionamento de todos. O vestiário está rachado, de acordo com o jornal Sport, e boa parte da culpa é de Cristiano Ronaldo.

O técnico Carlo Ancelotti já foi colocado como líder no estilo “paizão”, mas isso acabou. Em três meses, o Real Madrid perdeu tanto quanto em toda a temporada anterior. E, em vez de o grupo se unir para encontrar as falhas, o que gerou a cisão foi a busca por culpados, os palavrões de Cristiano Ronaldo em campo e até discussões nos bastidores.

Anteriormente, o único problema no plantel era entre Casillas e Arbeloa. Agora, segundo o Sport, Cristiano Ronaldo lidera a lista de insatisfações, o que causa reflexos no grupo. O português foi flagrado falando, após perder o clássico para o Barcelona: “nos cagamos todos”.

Cristiano Ronaldo tem apontado erros dos companheiros, inclusive nomes como Bale e Marcelo, e erros coletivos, colocando na defensiva alguns colegas de time.

Ainda de acordo com o Sport, uma das situações mais graves é o fato de Cristiano Ronaldo e Bale não se falarem mais – o português teria se irritado com jogadas em que o companheiro não lhe passou a bola para tentar marcar ele mesmo.

Por fim, Ancelotti também é teria grande responsabilidade na má fase do grupo, já que considera alguns jogadores absolutos como titulares, depreciando, assim, alguns dos reservas do time.

Com tudo isso, o Real Madrid sofre para se reencontrar. Com o Atlético de Madri pela frente na Liga dos Campeões e um Campeonato Espanhol em momento decisivo, o racha no vestiário pode ser o passo final de uma temporada que começou cheia de esperanças e se encaminha para um fim amargo.