Topo

Espanhol - 2019

9 a 1 foi pouco! CR7 bate recordes e Real Madrid dá 'chocolate' no Granada

Do UOL, em São Paulo

05/04/2015 08h48

Domingo de Páscoa = chocolate. O Real Madrid brindou seus torcedores com mais uma exibição de gala no Santiago Bernabéu. Pobre Granada, que levou 9 a 1 dos Merengues em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Espanhol. E os visitantes ainda foram vítimas de Cristiano Ronaldo, que adicionou outros recordes para sua galeria. Foi pouco, dado o volume de jogo dos donos da casa e a facilidade para chegar ao gol adversário.

O atacante português teve atuação excepcional e fez cinco gols. Três deles saíram em um intervalo de apenas oito minutos – aos 30min, 36min e 38min do primeiro tempo. Foi o ‘hat trick’ mais rápido da carreira de Cristiano Ronaldo, que sempre deixou sua marca nos confrontos contra o Granada no Santiago Bernabéu. De quebra, foi a primeira vez na qual ele fez cinco gols em um mesmo jogo.

Com a goleada, o Real Madrid chegou aos 67 pontos, mas segue quatro atrás do líder Barcelona. O time catalão venceu o Celta por 1 a 0.

Fases do jogo

O massacre do Real Madrid pode ser traduzido pelos números. No total, a equipe teve 29 finalizações, onze delas certas. Curiosamente, mesmo com a humilhante goleada, os visitantes tiveram onze chutes a gol. Os Merengues também apresentaram amplo domínio da posse de bola: 61,6% contra 38,4% do Granada.

Quando o jogo ainda estava 0 a 0, o Granada quase surpreendeu em um erro de Iker Casillas na reposição de bola. O goleiro deu um presente para Robert Ibañez, que chutou para fora. Parte da torcida vaiou o goleiro, que ainda viu a bola bater no travessão na finalização de El Arabi, quando o jogo já estava 4 a 0. Se Casillas sofria alguns sustos, a vida de Oier se resumiu a buscar a bola no fundo das redes. Só no primeiro tempo, foram quatro gols, três de CR7.

A ‘sede’ de Cristiano Ronaldo não diminuiu na segunda etapa. Ele fez seu quarto gol aos 9min, após boa jogada de Gareth Bale. O galês, aliás, também jogou muito bem. Ele abriu o placar aos 25min de jogo, quando ganhou a disputa com Mainz, driblou o goleiro e mandou para as redes. Outro destaque foi James Rodríguez, que voltou ao time após longo tempo afastado devido a uma lesão e deu duas assistências.

Para completar o dia iluminado do ataque do Real Madrid, Karim Benzema também deixou sua marca. O atacante francês fez dois gols, ambos no segundo tempo. Robert Ibañez fez o gol de honra do Granada, aos 28min. E quando o ataque do Real Madrid não conseguia a conclusão, a defesa do Granada colaborava. Modric cruzou da direita, aos 37min do 2º tempo; antes da chegada de Cristiano Ronaldo, Mainz tocou para suas próprias redes e marcou contra.

O jogo já caminhava para o fim, mas Cristiano Ronaldo ainda tinha mais um truque na manga. Ele fez o quinto gol dele na partida, fechou a goleada e celebrou mais um recorde.

O melhor: Cristiano Ronaldo. Cinco gols e mais recordes para sua carreira. Precisa dizer mais? Menção honrosa para Bale, James Rodríguez e Benzema, decisivos para o excelente desempenho do ataque merengue.

O pior: Oier. Embora tivesse pouco a fazer para evitar o massacre, o goleiro do Granada falhou em pelo menos dois gols do Real Madrid