Topo

Espanhol - 2019

C. Ronaldo marca, Real Madrid bate Eibar e 'cola' no líder Barcelona

Do UOL, em São Paulo

11/04/2015 12h49

O Real Madrid ficou inconformado com a suspensão de Cristiano Ronaldo no jogo anterior, buscou o ‘tapetão’ e conseguiu a liberação do atacante para a rodada seguinte. E, neste sábado (11), ficou provado que todo o esforço para contar com o atacante vale a pena. Pobre Eibar, que viu o astro português brilhar mais uma vez e comandar a vitória do time merengue por 3 a 0.

Ronaldo chegou a 301 gols com a camisa do Real Madrid e ficou a apenas seis de superar o lendário Di Stéfano como o segundo maior artilheiro da história do clube. De quebra, levou o time merengue aos 73 pontos. A equipe agora 'seca' o Barcelona, que tem 74 e joga às 15h (horário de Brasília) contra o Sevilla, para 'colar' na ponta.

Fases do jogo: O Eibar cometeu a ousadia de atacar o Real Madrid em pleno Santiago Bernabéu e chegou a ter um gol anulado no início de partida. Foi como ‘cutucar a onça com vara curta’. A partir daí foi um massacre dos donos da casa, que criaram uma chance atrás da outra. O goleiro Irureta fez o que pôde. A arbitragem ainda anulou um tento de Chicharito Hernández por impedimento.

Mas não teve jeito. Aos 20 minutos, Cristiano Ronaldo cobrou falta com curva, a bola enganou Irureta e entrou no meio do gol. O time merengue ainda ampliou com Chicharito aos 30, completando de cabeça um cruzamento da direita.

Com a vitória praticamente garantida na etapa final e um jogo importante pela Liga dos Campeões na próxima terça-feira, o Real Madrid diminuiu o ritmo e passou a administrar o resultado. Ancelotti fez várias substituições e o time, que já não tinha força máxima, ficou ainda mais desfigurado. Desta forma, praticamente não criou chances no segundo tempo, mas também não correu riscos. Nos fim, Jesé completou o placar após jogada individual.

O melhor: Cristiano Ronaldo – O português fez valer o trabalho do Real Madrid nos bastidores. Marcou de falta e participou da maioria das jogadas perigosas do time merengue.

O pior: ataque do Eibar – Mesmo diante de um Real Madrid desfigurado e que nitidamente se poupou na etapa final, a equipe visitante não chegou sequer uma vez com perigo no gol merengue. Keylor Navas, que ganhou chance de jogar no lugar de Casillas, só apareceu em um lance em que se chocou com Pepe.

Toque dos técnicos: Carlo Ancelotti precisou mexer no time por causa dos desfalques. Sem Gareth Bale, machucado, e os suspensos Tony Kroos e James Rodríguez, o treinador deu oportunidade a Chicharito Hernández e Jesé no ataque. Até o brasileiro Lucas Silva ganhou espaço na etapa final. Contra o fraco Eibar, funcionou tranquilamente.