Topo

Espanhol - 2019

'Chilique' de Neymar vira notícia na Espanha, mas técnico do Barça minimiza

Do UOL, em São Paulo

11/04/2015 18h36

Neymar não gostou de ser substituído neste sábado, no empate do Barcelona por 2 a 2 com o Sevilla pelo Campeonato Espanhol. Sacado pelo técnico Luís Enrique quando o time vencia por 2 a 1, o brasileiro gesticulou, esbravejou no banco de reservas e virou assunto depois da partida.

O lance aconteceu aos 28 min do segundo tempo, diante do crescimento do Sevilla na partida. Com o meio de campo aberto, Luis Enrique optou por tirar um atacante e colocar Xavi em campo. Neymar, autor de um gol e de um passe para gol, foi o sacrificado.

“Trata-se de um feito que já ocorreu várias vezes nesta temporada – a última delas na partida contra o Eibar, disputado no Estádio Municipal de Ipurúa (2 a 0). Naquela vez, Neymar se escondeu sob a camiseta durante dois minutos”, relembra o jornal esportivo Sport. Eibar e Barcelona se enfrentaram em 14 de março.

”A mudança (contra o Sevilla) não agradeu ao brasileiro, que saiu do campo fazendo gestos e caretas – inclusive tirando a chuteira e arremessando-a ao sentar-se no banco de reservas”, completou a publicação.

Questionado no fim do jogo a respeito da revolta do brasileiro, o técnico Luis Enrique preferiu não polemizar a respeito do caso. O treinador descreveu a polêmica como uma “bobagem”.

“Não me prendo a este tipo de bobagem. O que me interessa é que a equipe ganhe e jogue bem. Essas idiotices interessam a vocês (jornalistas), não a mim”, rebateu.