Topo

Espanhol - 2019

Treinador é só elogios para Messi. "Outra vez fez partida genial"

Do UOL, em São Paulo

18/04/2015 14h54

O argentino Lionel Messi continua sendo o cara no time do Barcelona. Neste sábado ele chegou aos 400 gols pelo clube, foi ovacionado pelos torcedores no estádio, coroado nas redes sociais, celebrado na imprensa internacional e elogiado pelo treinador Luis Enrique. “Outra vez fez partida genial” resumiu o técnico.

Ele ressaltou que jogando entre os pontas Messi tem muita qualidade e a importância para o time. O feito de 400 gols pelo Barça não diminuiu o apetite do argentino que postou no Facebook “esperar marcar muito mais”.

A respeito da vitória no confronto complicado diante de um competente Valencia, Luis Enrique afirmou que o placar de 2 a 0 ajuda muito para o restante da temporada que entra na fase decisiva. “Não saímos fortalecidos, saímos fortalecidíssimos”, declarou. O treinador acredita que o sonho da tríplice coroa é possível.

Na Copa do Rei o time enfrenta o Athletic de Bilbao na final, no Campeonato Espanhol está na liderança e na Liga dos Campeões tem classificação encaminhada para a semifinal. Luis Enrique vê o aspecto psicológico do elenco como uma vantagem. ”Estes são jogadores acostumados com a pressão, tensão. Assim só tenho que focar no objetivo dentro de campo, a nível tático, com e sem a bola.”

O técnico afirmou que jogar antes do Real Madrid nesta rodada do Campeonato Espanhol é bom porque permite colocar pressão no adversário. Os times estão separados por cinco pontos e o rival tem uma partida a menos. Sobre a partida deste sábado, o treinador reconheceu que o Valencia jogou bem e merecia marcar principalmente no primeiro tempo.

Ele falou que o time melhorou na segunda etapa e conseguiu controlar a partida. Na etapa inicial o Barcelona não manteve a posse de bola e num jogo de muita transição da defesa para o ataque os zagueiros do time foram expostos várias vezes. Houve ainda um pênalti duvidoso defendido por Bravo e uma bola na trave.

No outro vestiário o treinador do Valencia, Nuno Espírito Santo, gostou do que viu em campo, mas não estava contente. “Sim, orgulhoso. Mas não satisfeito. Trabalho tão bom e sair daqui desse jeito nos chateia. Com raiva. Aqui o que vale é ganhar, somar. No futebol não importa jogar bem, e sim ganhar. Hoje não conseguimos nem ponto.”