Topo

Espanhol - 2019

Celta complica, mas Real vira em dia de Chicharito artilheiro e CR7 garçom

Do UOL, em São Paulo

26/04/2015 17h50

O Real Madrid foi a Vigo enfrentar o Celta com a obrigação de ganhar para não deixar o Barcelona abrir vantagem na liderança do Campeonato Espanhol. As ausências de Benzema, Modric e Bale deixavam a tarefa ainda mais difícil, mas Chicharito Hernández resolveu a partida e foi o nome da vitória de virada por 4 a 2.

Como resultado o Real Madrid chegou aos 79 pontos e manteve a caçada ao líder Barcelona. A vantagem dos catalães é de dois pontos e a briga pelo título promete ser acirrada até o fim. Na penúltima rodada o Barça tem um complicado jogo contra o Atlético de Madri fora de casa.

Fases do jogo:
O Celta tratou de não facilitar a tarefa do Real Madrid desde o princípio. Sem demonstrar medo ou sentir o peso da camisa no outro lado do campo, a equipe precisou de um minuto para chegar a área do adversário. A dificuldade que o time de Carlo Ancelotti enfrentaria ficou mais nítida quando Nolito passou por Carvajal e Toni Kroos e bateu pelo meio das pernas do zagueiro para abrir o placar aos 10minutos.

O técnico do Real Madrid foi a loucura esbravejando no banco enquanto gesticulava como italiano que é. Coube a Cristiano Ronaldo construir a jogada que acalmou o professor. O português recebeu na direita, encarou dois adversários e cruzou na pequena área. Os defensores afastaram, mas a bola sobrou para Toni Kroos perto da marca do pênalti. Ele bateu de chapa e empatou aos 15 minutos.

Na sequência começou o show de Chicharito Hernádez. O mexicano e James Rodríguez fizeram uma tabela magistral com direito a cavadinha, passe de peito e metida de bola nas costas dos defensores. O atacante saiu na cara do goleiro e botou o Real.

Mas o Celta não baixou a cabeça. Santi Mina avançou nas costas de Marcelo, invadiu a área e tirou de Casillas. A finalização tocou na trave, mas ele conferiu o rebote. Novo empate aos 27 minutos.

Parecia que a eletrizante primeira etapa terminaria em igualdade, mas apareceu o lado garçom de Cristiano Ronaldo. Ele viu James Rodríguez em ótima condição e com um passe preciso serviu o companheiro. A finalização desviou na defesa e entrou. O gol deu tranquilidade para o time ir aos vestiários.

No retorno ao gramado o confronto seguiu equilibrado com um Celta encarando o adversário de igual para igual. A situação acalmou quando o talento individual dos comandados de Carlo Ancelotti apareceu. Sergio Ramos percebeu o espaço e conduziu até o meio campo e viu Chicharito em boa condição.

A metida de bola pegou o zagueiro desprevenido. O mexicano dominou num belo toque e ficou na cara do goleiro. Um chute colocado bastou para fazer o segundo na partida.

O melhor: Chicharito (Real Madrid) Nos últimos dias o mexicano mudou a imagem em sua passagem pelo Real Madrid. Depois do gol que classificou o time para a semifinal da Liga dos Campeões, ele marcou duas vezes e foi vital na vitória que mantém a equipe na briga pelo campeonato. Além de decisivo, o atacante mostrou controle de bola na linda tabela com James Rodríguez que resultou em gol.

O pior: Carvajal (Real Madrid) O jogador deu espaço para Nolito invadir a área e bater no contrapé de Casillas logo no começo do jogo. Os donos de casa, que entraram acesos, pegaram fogo com a vantagem e foi difícil recuperar o prejuízo.

Para lembrar:
Números positivos: 
Chicharito vai muito bem quando começa de titular no Real Madrid. Foram oito ocasiões e ele acumulou 6 gols e duas assistências nestas partidas.

Aproveitamento: Artilheiro do campeonato, Cristiano marca um gol a cada 69 minutos em campo. Messi aparece na sequência com um gol a cada 81 minutos. Neymar é o quinto na lista e balança as redes a cada 111 minutos

Fazia tempo: O Celta não fazia dois gols no Real Madrid no primeiro tempo de uma partida desde 5 de maio de 2001.