Topo

Espanhol - 2019

Barcelona atropela Getafe com recorde e golaços de Messi, Suárez e Neymar

Do UOL, em São Paulo

28/04/2015 16h49

Marcas históricas e golaços. Essas duas coisas resumiriam o que aconteceu no jogo do Barcelona contra o Getafe em casa. Em um dia inspirado do trio ofensivo, o time catalão venceu por 6 a 0 nesta terça-feira.

Mais que a goleada, o jogo ficou marcado por alguns números especiais. Neymar igualou a marca de Ronaldo com a camisa do Barcelona, com 47 gols para cada um. O trio formado pelo brasileiro, Suárez e Messi se tornou o maior da história do clube em uma única temporada com 102 gols, contra 101 de Fàbregas, Sanchez e Messi em 2011/2012.

De quebra, os torcedores ainda foram presenteados com uma chuva de golaços, todos eles saindo dos pés de Messi, Suárez, Neymar e Xavi, tanto a assistência como os gols.

Além da empolgação pelo resultado, a torcida do Barcelona ainda viu o time chegar aos 84 pontos na liderança do espanhol, cinco de vantagem para o Real Madrid com um jogo a mais.

Fases do jogo: Massacre define o primeiro tempo de Barcelona e Getafe. O time catalão precisou de poucos minutos para mostrar que seu trio ofensivo estava inspirado. Pênalti em Suárez, gol de Messi. A torcida do Getafe teve uma pequena esperança quando viu seu atacante tentar encobrir o goleiro Bravo. Ele conseguiu mandar por cima, mas o jogador chileno saiu correndo atrás da bola e a deu um tapa em cima da linha.

A partir daí, o Barcelona ficou ainda mais inspirado no jogo. Todos os quatro gols seguintes saíram de jogadas com Messi, Suárez, Neymar e Xavi. Teve chute de fora da área, toque de calcanhar, gol de primeira e drible desconcertante do brasileiro.

E nada de tirar o pé do acelerador no segundo tempo. Com dois minutos, Suárez deu assistência para Messi fazer o terceiro. Ao abrir seis de vantagem, o Barcelona finalmente passou a administrar mais o resultado. A equipe criava boas chances, mas não tinha mais a mesma vontade de buscar mais gols. O relaxamento fez até o Getafe a acertar a trave catalã em uma oportunidade.

Melhor: Suárez – Dois gols e duas assistências. Em um dia em que todo o sistema ofensivo do Barcelona brilhou, o uruguaio conseguiu ir além com mais participações nos gols. Contando o pênalti sofrido, ele esteve na jogada de cinco gols catalães.

Pior: Arroyo – Qualquer outro jogador do sistema defensivo do Getafe poderia entrar como pior da partida. Eles não conseguiram sequer dar trabalho para o time do Barcelona. Mas Arroyo foi responsável por começar a goleada no pênalti que fez.

Para lembrar.

Homenagem. Antes do apito inicial, um minuto de silêncio foi respeitado no estádio para as vítimas do terremoto no Nepal.