Topo

Espanhol - 2019

Após 'roubar' gol, Arbeloa minimiza piti de CR7 e cita disputa com Messi

Do UOL, em São Paulo

29/04/2015 18h48

Cristiano Ronaldo voltou a passar em branco em um jogo do Campeonato Espanhol e viu Messi encostar na briga pela artilharia. Nesta quarta-feira, o craque do Real Madrid mostrou-se irritado com a situação após Arbeloa "roubar" seu gol na partida contra o Almería. Depois do lance, o português chegou a chutar a bola na rede.

O lateral do Real, contudo, minimizou o fato e disse que entende a irritação do atacante. "Não me preocupou o gesto de Cristiano. É por sua ambição em marcar e pela disputa com Messi", disse Arbeloa ao Marca.

No lance, Chicharito cruzou rasteiro na área e Arbeloa empurrou para o gol antes de Cristiano Ronaldo, que estava ao seu lado no momento da conclusão. O português retornou ao campo do Real Madrid sem aparentar alegria pela vitória por 3 a 0 -- o time merengue está a dois pontos do Barcelona na briga pelo título.
 
Já Carlo Ancelotti demonstrou confiança em relação à fase artilheira do português. Segundo o treinador, o desempenho do atacante nesta temporada é incontestável. "Se Cristiano não marcar gols daqui até o final, já estaria contente. Ele já marcou 50. Nunca tive um jogador assim na minha carreira", afirmou após a partida.
 
Nas últimas duas rodadas do Espanhol, a diferença de gols marcados por Cristiano Ronaldo e Messi caiu bastante. O português soma 39, contra 38 do rival, que marcou dois gols nesta terça-feira, na vitória do Barcelona sobre o Getafe.