Topo

Espanhol - 2019

Cristiano Ronaldo marca três, e Real vence Sevilla em jogo eletrizante

Do UOL, em São Paulo

02/05/2015 16h51

Cristiano Ronaldo mais uma vez foi arrasador e mostrou porque é um adversário indigesto para o Sevilla. O craque português marcou três gols e garantiu a vitória do Real Madrid sobre o Sevilla por 3 a 2 em um jogo eletrizante, neste sábado, pelo Campeonato Espanhol.

CR7 mais uma vez provou seu talento e, com uma atuação impecável, conseguiu seu quinto hat-trick da carreira contra o Sevilla.

O Real Madrid segue na briga para alcançar o líder Barcelona na competição. Os merengues foram a 85 pontos, dois a menos que o Barça. Os rivais, no entanto, não darão trégua. O time de Luis Enrique goleou o Córdoba por nada menos que 8 a 0.

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, o Real Madrid começou a partida pressionando o Sevilla e atuando no campo de ataque. A equipe centralizava suas jogadas nas figuras de Cristiano e Chicharito, enquanto o Sevilla tentava levar perigo com seu trio de ataque.

Mas o Real dominava a posse de bola. Aos 25 minutos da etapa inicial, por exemplo, os merengues tinham 62% da posse de bola contra 38% do Sevilla. E foi nesse cenário que o time chegou ao gol.

A equipe trabalhou bem na linha de fundo e conseguiu dois gols na sequência aos 35 e 37 minutos. Primeiro, CR7 recebeu de Isco e mandou para as redes. Dois minutos depois, James levantou para a área, Chicharito desviou e CR7 completou.

O primeiro tempo parecia do Real, mas o Sevilla ainda descontou no fim em um lance importante que mantinha suas chances na partida. Aos 46 minutos, o árbitro marcou pênalti quando Sergio Ramo derrubou Vidal com um carrinho na área. Na cobrança, Bacca deslocou Casillas e diminuiu.

O que se viu no segundo tempo foi a continuação de um jogão com as duas equipes partindo ao ataque e levando emoção com muitas chances de gols. Protagonista do jogo, Cristiano Ronaldo marcou o seu terceiro aos 23 minutos ao aproveitar cruzamento de Bale e mandar para as redes.

A fatura parecia liquidada, mas o Sevilla se lançou ao ataque em uma ação desesperada e contou com os frequentes erros da defesa do Real. E conseguiu o gol aos 35 minutos do segundo tempo. Aleix Vidal cruzou rasteiro e Iborra completou. Os donos da casa se empolgaram com o gol e deram contornos eletrizantes ao fim da partida, obrigando Casillas a fazer defesas espetaculares a poucos minutos do fim. Mas o dia era mesmo do Real.

Para lembrar: O Real Madrid tem o melhor ataque do Campeonato Espanhol com 105 gols

Para lembrar 2: O Sevilla não perdia em casa pelo Campeonato Espanhol havia 25 partidas. O último revés havia sido no ano passado para o Barcelona.