Topo

Espanhol - 2019

Suárez comemora boa fase após adaptação difícil e exalta Messi solidário

AP Photo/Daniel Tejedor
Imagem: AP Photo/Daniel Tejedor

Do UOL, em São Paulo

02/05/2015 18h47

Luis Suárez marcou três gols pelo Barcelona na goleada sobre o Córdoba por 8 a 0 neste sábado. O artilheiro uruguaio marcou cinco gols nos últimos dois jogos e afirmou que se sente totalmente integrado ao time Espanhol, depois de um começo abaixo do esperado, influência de uma punição da Fifa por ter mordido Chiellini na Copa do Mundo.

"Demorei para me adaptar, mas tive confiança da minha família e dos meus companheiros. Estou feliz pelos gols e mais ainda pela vitória que nos permite seguir em primeiro. Sabíamos que ia ser difícil e tínhamos que ter paciência para chegar aos gols", disse Suárez, em entrevista para o Gol T.
 
Esta foi a primeira vez que Suárez marcou três gols em um jogo pelo Barcelona. Desde que ele chegou ao clube, foram 38 jogos e 24 gols, 18 deles marcados a partir de fevereiro deste ano, depois de três meses convivendo com poucos gols.
 
Lionel Messi marcou dois gols e deu uma assistência na goleada por 8 a 0 e acabou exaltado pelo atacante uruguaio. "Ele demonstra o companheirismo que temos com a equipe. Messi pensa no coletivo e não no individual", exaltou o camisa 9.