Topo

Espanhol - 2019

Técnico do Real diz que vitória dá confiança para enfrentar a Juventus

Do UOL, em São Paulo

02/05/2015 19h45

O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, está muito satisfeito com o desempenho de seu time. Para ele, a maneira como o Real venceu o Sevilla por 3 a 2 neste sábado, com um hat-trick de Cristiano Ronaldo, vai dar mais confiança para enfrentar a Juventus na próxima terça-feira pelas semifinais da Liga dos Campeões.

“É uma vitória muito importante porque nos permite lutar pela Liga (espanhola). E acredito que vai nos dar confiança para a partida de terça-feira pela maneira que nós jogamos. Estou muito satisfeito”, disse ele após a partida.

Mas a tarefa não será fácil. A Juventus também vive boa fase. O time de Turim entrou em campo neste sábado precisando apenas de um empate contra a Sampdoria para se sagrar campeã da Itália. Mas fez mais do que isso em Gênova: venceu o jogo por 1 a 0, conquistando o seu quarto título consecutivo na competição, restando ainda quatro rodadas para o fim do campeonato.

Além de ser semifinalista da Liga dos Campeões, Ancelotti disse que continua com esperanças de alcançar o Barcelona e conquistar o título do Campeonato Espanhol. A equipe catalã tem dois pontos de vantagem sobre os merengues na tabela a três rodadas do fim.

“A esperança é a última que morre. Temos que esperar até o final. Temos que fazer o que nos compete que é ganhar as próximas três partidas”.

“Agora não faz muito sentido olhar para trás, e já vamos fazer isso no fim da temporada. É verdade que deixamos escapar alguns pontos, especialmente com Modric, Benzema, James e Sergio Ramos. Sofremos um pouco nesse período”, disse ele, referindo-se a pontos perdidos contra o Valencia, por exemplo.

Ancelotti também falou sobre a goleada do Barcelona em cima do Córdoba por 8 a 0, também neste sábado pelo Campeonato Espanhol. Ele disse que não ficou surpreso e elogiou o rival na briga pelo título.

“O Barcelona é uma grande equipe, é normal. Tem muita eficácia ofensiva, todos estão muito bem. Não me surpreende que eles marquem tantos gols. Mas é melhor ganhar oito partidas por 1 a 0 do que uma por 8 a 0”.