Topo

Espanhol - 2019

Torcida recebe Barça após conquista, mas Neymar e D. Alves fogem da festa

João Henrique Marques

Do UOL, em Barcelona (Espanha)

17/05/2015 22h19

Na volta de Madri, onde venceu o Atlético e conquistou o Campeonato Espanhol, o Barcelona foi recebido por 150 torcedores em seu CT. Os campeões celebraram o momento, fizeram buzinaço com o público e estimularam os fanáticos que foram recebê-los de volta. Daniel Alves e Neymar, porém, preferiram não participar da festa.

Os dois brasileiros foram os únicos jogadores que optaram por usar o portão dos fundos do CT, escapando assim da principal aglomeração. O restante do elenco, ao contrário, fez questão de passar pelo meio da massa para sentir o calor do público.

A festa estava montada desde a chegada do ônibus do Barcelona, que foi do aeroporto diretamente ao CT. Em um ônibus com a inscrição “Campeões”, os jogadores foram recebidos com sinalizadores, cantos de torcida e muita empolgação.

Na hora de ir embora, Luis Enrique foi o primeiro a sair, furando o bloqueio policial e levando a torcida à loucura. Na sequência do técnico, os jogadores saíram de carro, em fila, colaborando para a festa com muita buzina e barulho. Os mais festejados foram Messi, Suárez e Piqué, figuras fundamentais na conquista. Neymar e Daniel Alves, segundo funcionários do Barcelona, optaram por uma saída mais discreta.

A festa da torcida começou desde o meio da tarde espanhola, quando o Barcelona conquistou o Espanhol de forma antecipada ao bater o Atlético de Madri por 1 a 0, fora de casa. Foi a primeira conquista de uma possível tríplice coroa, já que a equipe catalã está na final da Copa do Rei e da Liga dos Campeões na reta final da temporada.