Topo

Espanhol - 2019

Real está perto de acertar com Benítez para ser o novo técnico, diz jornal

Rafa Benítez chegou a treinar as categorias de base do Real entre os anos de 1986 e 1995 - RUBEN SPRICH / REUTERS
Rafa Benítez chegou a treinar as categorias de base do Real entre os anos de 1986 e 1995 Imagem: RUBEN SPRICH / REUTERS

Do UOL, em São Paulo

20/05/2015 19h57

O Real Madrid parece ter decidido seu futuro, e Carlo Ancelotti não faz parte dele. De acordo com o jornal italiano “La Gazzetta dello Sport”, o clube espanhol escolheu Rafa Benítez, atual comandante do Napoli, como novo treinador da equipe merengue.

O acordo, no entanto, só seria anunciado após o término da temporada. O Napoli tem mais duas partidas para fazer no Campeonato Italiano, onde ocupa a quarta colocação e ainda sonha com uma vaga na próxima Liga dos Campeões.

A decisão não teria sido anunciada a Ancelotti, de acordo com a publicação. O treinador teria se reunido com o diretor-geral do Real Madrid, Jorge Valdano, e o questionado sobre seu futuro no clube. O dirigente, no entanto, não teria dado uma resposta, dizendo que o clube ainda não havia definido.

Campeão da Liga dos Campeões, Copa do Rei, Supercopa da Espanha e Mundial de Clubes da FIFA com o Real Madrid, Carlo Ancelotti começou a ser pressionado pela falta de títulos na atual temporada.

Depois da partida contra o Espanyol, no último final de semana, na mesma rodada em que o Barcelona se sagrou campeão do Campeonato Espanhol, Ancelotti afirmou que gostaria de conquistar o torneio na próxima temporada, em uma declaração que dava a entender que ele continuaria no comando do Real Madrid.

Aos 55 anos, Rafa Benítez já treinou as categorias de base do Real Madrid entre os anos de 1986 e 1995.