Topo

Espanhol - 2019

Ídolo do Barça cutuca Real: "Eu com veteranos ganho mais títulos em 7 anos"

Stoichkov atuou pelo Barcelona entre os anos de 1990 e 1995 - AP
Stoichkov atuou pelo Barcelona entre os anos de 1990 e 1995 Imagem: AP

Do UOL, em São Paulo

21/05/2015 19h12

Ídolo do Barcelona, o búlgaro Hristo Stoichkov não perdeu a chance de cutucar o Real Madrid, que venceu o Campeonato Espanhol apenas uma vez nos últimos sete anos. “Eu, jogando com veteranos, ganho mais que uma Liga (nesse período”, afirmou em entrevista à “Radio4G).

A declaração de Stoichkov acontece dias depois do Barcelona ter garantido o título do Campeonato Espanhol, depois de vencer por 1 a 0 o Atlético de Madri, fora de casa.

“Os merengues, este ano, dão mais importância a Euroliga de basquete, porque no futebol vão ver as finais pela televisão”, cutucou Stoichkov, fazendo referência ao título conquistado pelo Real Madrid no basquete.

Além de provocar o Real Madrid, Stoichkov aproveitou para defender Iker Casillas, muito criticado pela torcida merengue por causa de suas atuações recentes. “É um símbolo do futebol mundial, ganhou tudo e não tem que sair do Real Madrid por causa de quatro ou seis sem vergonhas que o vaiam”.

A temporada sem títulos do Real Madrid tem incomodado a diretoria, que cogita demitir o técnico Carlo Ancelotti, de acordo com a imprensa espanhola. Rafa Benítez, comandante do Napoli, é o favorito para assumir o cargo.

Stoichkov vestiu a camisa do Barcelona entre os anos de 1990 e 1995. Neste período, o búlgaro conquistou uma Liga dos Campeões, uma Copa do Rei e quatro Campeonatos Espanhóis.