Topo

Espanhol - 2019

Presidente do Barça diz que Luis Enrique fica e nega interesse em Ancelotti

Luis Enrique conquistou o Campeonato Espanhol e levou o Barcelona para as finais da Copa do Rei e da Liga dos Campeões - Michel Euler/AP
Luis Enrique conquistou o Campeonato Espanhol e levou o Barcelona para as finais da Copa do Rei e da Liga dos Campeões Imagem: Michel Euler/AP

Do UOL, em São Paulo

21/05/2015 15h29

As especulações sobre a possível contratação do atual técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, irritou o presidente do Barcelona, Josep María Bartomeu. Em entrevista à rádio espanhola “RAC1”, o dirigente afirmou que as especulações não passam de boatos para desestabilizar o clube, que tem duas finais pela frente: contra o Athletic Bilbao, pela Copa do Rei, e Juventus, pela Liga dos Campeões.

“O assunto Carlo Ancelotti está nos incomodando bastante. É totalmente falso e mentiroso. Estas coisas nos fazem pensar que são ditas para desestabilizar o Barça. Braida (diretor esportivo do Barcelona) não fez nenhuma lista de treinadores. É totalmente falso”, afirmou.

Mesmo tendo conquistado a Liga dos Campeões na última temporada, Carlo Ancelotti tem sido pressionado no Real Madrid por não ter levantado nenhum troféu importante nesta temporada e sua saída é dada como certa.

Com problemas de relacionamento com os jogadores no início da temporada, Luis Enrique, atual treinador do Barcelona, conseguiu superar isso, conquistou o Campeonato Espanhol e levou o time a duas outras finais: Copa do Rei e Liga dos Campeões.

“(Luis Enrique) Tem contrato e continuará. O trabalho que foi feito é muito bom. Ampliação do contrato? Isso é falar do futuro. Ficaria muito feliz se Luis Enrique seguisse por muitos anos, mas há uma eleição nesse meio tempo”, explicou Bartomeu.