Topo

Espanhol - 2019

Ancelotti quer ficar no Real, mas entende possível troca: "Sairei contente"

Carlo Ancelotti conquistou a Liga dos Campeões com o Real Madrid na última temporada - JAVIER SORIANO/AFP
Carlo Ancelotti conquistou a Liga dos Campeões com o Real Madrid na última temporada Imagem: JAVIER SORIANO/AFP

Do UOL, em São Paulo

22/05/2015 13h22

O Real Madrid segue sem se pronunciar sobre o futuro do técnico Carlo Ancelotti, pressionado após uma temporada sem títulos. Nesta sexta-feira (22), no entanto, o comandante resolveu falar e afirmou que seu desejo é permanecer na equipe merengue.

“Ainda não falei com o clube, temos uma reunião prevista para o final da temporada. Sigo pensando que serei o treinador do Real Madrid até que o clube me diga o contrário, e isso não aconteceu”, afirmou Ancelotti, em entrevista coletiva.

Mesmo se o Real Madrid optar por trocar de treinador, Ancelotti garante que a relação com o presidente Florentino Pérez continuará a mesma.

“Sempre tive uma boa relação com o presidente e sigo tendo. Temos uma boa relação e seguiremos tendo se decidirem trocar de treinador. Se continuo, ficarei feliz porque é meu desejo. Se não sigo, ficarei contente por esses dois anos. Ficaria com a recordação desses dois anos fantásticos”.

Para o lugar de Carlo Ancelotti, foi apontado pelo jornal italiano “La Gazzetta dello Sport” que o principal favorito é o espanhol Rafa Benítez, atualmente no comando do Napoli. “Esse mundo é assim. Todo ano é sempre a mesma coisa. Estou surpreso que alguém ainda se surpreenda com isso”, minimizou Ancelotti.

Eliminado pelo Atlético de Madri na Copa do Rei e pela Juventus na Liga dos Campeões, o Real Madrid viu o Barcelona garantir o título do Campeonato Espanhol no último final de semana e acabar com qualquer chance merengue de levantar um troféu na temporada.