Topo

Espanhol - 2019

Luis Enrique iguala Neymar a Ronaldo, Rivaldo e Romário no Barcelona

João Henrique Marques

Do UOL, em Barcelona

22/05/2015 08h25

Neymar está com moral com Luis Enrique. Nesta sexta-feira, o treinador do Barcelona igualou o brasileiro aos compatriotas Ronaldo, Rivaldo e Romário, que também atuaram no clube. A pergunta feita ao comandante do time era para que justamente comparasse o camisa 11 com os três jogadores.

“É questionamento bem complicado, pois os três (Ronaldo, Rivaldo e Romário) são fora de sério. O que posso te assegurar é que o Neymar não está abaixo de nenhum deles. Não há nenhum abaixo do outro”, disse Luis Enrique após o treinamento do Barça na manhã desta sexta.

“Muitas pessoas querem fazer uma comparação com base no potencial goleador. E isso todos eles têm, por isso é tão complicado”, complementou.

Em matéria de gols, Neymar já tem 52 gols marcados pelo Barcelona. Ronaldo fez 44, Romário 39. Rivaldo, no entanto, ainda está longe. Ele marcou 130 gols pelo Barça.

Para atingir a incrível marca, Rivaldo fez 230 jogos pelo Barça. Isso o deixa com média de 0,56 gols por partida. A de Neymar é de 0,58 após 89 jogos disputados.

Na questão média, a de Ronaldo parece inatingível. O atacante jogou apenas a temporada 1996/1997 pelo clube e fez os 47 gols, em 49 partidas. A média é de 0,95 por jogo.