Topo

Espanhol - 2019

Não é só Neymar que brilha no Barça. Filho do craque vira mascote do time

Do UOL, em São Paulo

31/05/2015 07h10

Os fotógrafos não deixaram passar despercebido a presença de um menino de cabelo loiro e longo que vestia a camisa do Barcelona e entrou em campo depois que o time bateu o Athletic Bilbao na final da Copa do Rei, neste sábado. Era Davi Lucca, filho de Neymar e que cada vez mais se torna um xodó da equipe.

A imagem mais simbólica é o pai observando enquanto os companheiros levantam o garoto em pleno gramado do Camp Nou. E havia outras crianças em campo. Piqué, Mascherano, Suárez, Daniel Alves e até o treinador Luiz Enrique foram fotografados com crianças. Ainda assim coube a Davi Lucca receber os mimos dos atletas.

O apego dos jogadores pelo menino rendeu até matéria da imprensa espanhola. O Sport escreveu sobre o assunto e colocou de título da reportagem que o jogo teve outro protagonista. Esta não foi a primeira vez que o menino foi a campo participar da festa por um título.

No último domingo o Camp Nou foi palco da premiação pela conquista do Campeonato Espanhol. Lá estava o menino correndo no gramado depois do apito final da partida contra o La Coruña.

Nem demorou uma semana para retornar ao gramado. Neste sábado, Davi Lucca brincou com o pai com o papel picado usado na cerimônia de entrega do troféu. O garoto também acenou para as arquibancadas porque havia mais familiares de Neymar no Estádio. Mas claro, o privilégio de entrar no campo foi dele.

Com esta assiduidade nas comemorações do Barcelona, não será surpresa se o menino aparecer no Estádio Olímpico de Berlim no próximo sábado. Esta é a data da final da Liga dos Campeões entre Barcelona e Juventus. A possibilidade de Davi Lucca entrar no gramado para nova celebração vai depender do desempenho do pai no jogo.