Topo

Espanhol - 2019

Boa temporada faz Real pagar multa ao Porto para ter Casemiro de volta

Do UOL, em São Paulo

02/06/2015 10h26

Casemiro teve um desempenho tão bom nesta temporada pelo Porto que o Real Madrid resolveu pagar a multa para ter o brasileiro de volta. O clube espanhol deve desembolsar 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 26,3 milhões), conforme acordo entre as duas diretorias.

De acordo com o jornal espanhol Marca, o Real Madrid já teria comunicado o Porto sobre sua intenção de ‘repatriar’ Casemiro. O clube espanhol tem até sexta-feira para dar uma resposta à equipe portuguesa.

Há alguns dias, dirigentes do Porto entraram em contato com o Real Madrid. Eles os informaram que tinham a intenção de efetivar a cláusula de compra de Casemiro, estabelecida em 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 52,6 milhões).

No entanto, há outra cláusula segundo a qual o Real Madrid poderia interromper esta operação até 5 de junho, desde que pagasse 7,5 milhões de euros.

Com 23 anos, o ex-volante do São Paulo foi um dos destaques do Porto na última temporada, o que fez com que seu retorno ao Real Madrid fosse fortemente especulado pela imprensa espanhola.