Topo

Espanhol - 2019

Messi perde pênalti, mas Barça supera trauma de Bilbao e vence

Do UOL, em São Paulo

23/08/2015 15h22

O trauma da Supercopa da Espanha parece ter sido superado pelo Barcelona. A estreia no Campeonato Espanhol deixou para trás a goleada sofrida para o Athletic Bilbao e venceu neste domingo por 1 a 0.

A vitória veio graças ao atacante Suárez, que acertou um lindo chute de primeira. O duelo foi marcado por muita reclamação com a arbitragem, lesões de jogadores importantes e um erro de Messi.

O Barcelona volta a campo agora no próximo fim de semana contra o Málaga. A novidade na equipe deverá ser Neymar, que se recuperou de uma caxumba e voltou a treinar neste sábado.

Fases do jogo: Um primeiro tempo para esquecer a goleada do jogo de ida da Supercopa e a partida de volta com muitas chances entre os clubes. Barcelona e Athletic de Bilbao não jogaram e o lance mais importante nos 20 primeiros minutos foi a saída do brasileiro Daniel Alves, que machucou a virilha. O jogo melhorou perto dos 30 minutos. Um erro do sistema defensivo do Bilbao e um pênalti existente marcado deu emoção para o jogo, mas a bola não entrou. Messi parou em Iraizoz. Daí para frente, o duelo melhorou e até esquentou, mas o clima quente foi devido a erros da arbitragem.

A coisa melhorou no segundo tempo e o gol saiu nos primeiros minutos, justamente no que faltou para o Barcelona nos jogos da Supercopa, jogada pela lateral direita. Rakitic enfiou bola para Alba, que cruzou para a área e Suárez, de primeira, marcou. O ritmo do duelo não mudou daí para frente. O Bilbao tentava na vontade e sem muito jeito e o Barcelona só administrou a posse, sem nenhuma grande chance criada. Na única jogada boa feita, os catalães balançaram as redes adversárias, mas o bandeirinha errou ao assinalar impedimento.

Melhor – Suárez. Em um jogo em que os atacantes de ambas as equipes não apareceram, o golaço feito pelo uruguaio foi fundamental para a vitória.

Pior – Messi. O argentino mais uma vez não fez nada em campo. Para piorar, ele perdeu o pênalti que poderia ter deixado o Barcelona em situação mais tranquila na partida. Sua única grande jogada veio apenas depois dos 40 minutos da etapa final.

Para lembrar
.
Sustos. O Barcelona começou a temporada com alguns problemas de lesão. Neste domingo, o clube perdeu Daniel Alves e Sergio Busquets. Os dois se machucaram com dividas com Aduriz

Dor de cabeça. Com a lesão de Daniel Alves, o técnico Luis Enrique terá problema na lateral esquerda. Douglas, a outra opção para a posição, também está machucado. Vidal, que foi contratado, só pode jogar em janeiro devido a uma punição da Fifa.