Topo

Espanhol - 2019

CR7? Real sente falta de Benzema e vive seca de gols com Benítez

Do UOL, em São Paulo

24/08/2015 06h00

Melhor ataque do Campeonato Espanhol na última temporada, com 118 gols, o sistema ofensivo do Real Madrid ainda não funcionou com a troca de técnico. Mais uma vez a equipe de Rafa Benítez encontrou problema, desta vez na estreia da competição nacional, na quinta partida consecutiva sem Benzema em campo.

O empate por 0 a 0 com o Sporting Gijon, que foi promovido para a primeira divisão na última temporada, foi a quinta vez nesta temporada que o Real saiu de campo sem marcar. Ou seja em 55% das vezes, o torcedor madridista não festejou.

Uma das explicações para essa queda de rendimento ofensivo seria a ausência de Benzema. O francês não esteve em campo neste fim de semana e é alvo de rumores de possíveis transferências.

Mas, exceto pelo francês, o treinador teve todo o resto da sua força ofensiva em campo. Bale e Cristiano Ronaldo começaram como titulares. James foi banco, mas entrou no segundo tempo.

Benítez parece confiar na permanência de Benzema e descartou a possibilidade de reforçar o sistema ofensivo. “Estou convecido que Benzema é um grande atacante, por isso coloquei a meta de 25 gols, para motivá-lo. Temos Cristiano Ronaldo, Jesé, que foi uma grande alternativa para a pré-temporada, e Mayoral (jogador da base do clube). Neste momento, não buscamos ninguém”, falou.

Até agora na temporada, o Real Madrid marcou 11 gols nos nove jogos disputados, só que quatro deles foram marcados contra o Manchester City e outros três ante a Inter de Milão.

Das nove partidas, Benzema só esteve em campo nas quatro primeiras partidas, quando o Real fez oito dos 11 gols. Cristiano Ronaldo também foi desfalque em três partidas da pré-temporada.