Topo

Espanhol - 2019

Luis Enrique enaltece físico de Neymar e programa volta contra o Málaga

Neymar voltou aos treinos nos Barça essa semana após se recuperar de caxumba  - AP Photo/Manu Fernandez
Neymar voltou aos treinos nos Barça essa semana após se recuperar de caxumba Imagem: AP Photo/Manu Fernandez

João Henrique Marques

Do UOL, em Barcelona

28/08/2015 08h59

O treinador do Barcelona, Luis Enrique, conta com a presença de Neymar na partida contra o Málaga, sábado no Camp Nou, válida pela segunda rodada do Campeonato Espanhol. O jogador brasileiro voltou a treinar essa semana após fica 15 dias afastado por conta de caxumba.

“O vi muito bem (essa semana). Recuperado e com ritmo normal de jogador que ficou duas semanas fora. Ele está com muita vontade, e isso é bom”, elogiou Luis Enrique".

"Ele está em processo lógico de recuperação. Tem físico de jogador especial, pesa pouco e se coloca rápido em forma. Tem um dos melhores números físicos entre os jogadores da equipe. Se fosse outro jogador estaria praticamente descartado da partida", complementou.
 
Neymar ainda não fez nenhum jogo oficial pelo Barcelona nesta temporada. A única participação foi em amistoso vencido por 3 a 0 contra a Roma no dia 5 de agosto, no Camp Nou. Na ocasião, o brasileiro fez o primeiro gol da partida.
 
Com tanto tempo fora de atividade, Luis Enrique já havia destacado que iria avaliar Neymar essa semana como um jogador que acaba de começar a pré-temporada com o clube. Por conta disso, a expectativa da imprensa catalã é de que o camisa 11 comece a partida contra o Malága no banco de reservas.
 
Outra presença esperada na partida é a de Sergio Busquets. O volante teve pequena lesão na vitória contra o Athletic de Bilbao, por 1 a 0, domingo passado, mas já voltou a treinar com bola nesta sexta-feira. A baixa confirmada é a de Daniel Alves, que segue tratamento de lesão na coxa direita e ainda deve ficar mais 20 dias de fora dos treinamentos.