Topo

Espanhol - 2019

Nem Neymar, nem Messi. Zagueiro belga marca em vitória apertada do Barça

Do UOL, em São Paulo

29/08/2015 17h22

Messi, Neymar e Suárez marcaram incríveis 122 gols na última temporada. A expectativa era de que o trio faria nova vítima neste sábado, em Barcelona, pelo Campeonato Espanhol. Mas o Málaga armou forte bloqueio defensivo e travou o ataque “MSN”. Coube ao zagueiro belga Thomas Vermaelen fazer o gol que deu a vitória aos atuais campeões da Europa, 1 a 0.

O Málaga contou com grande atuação do goleiro camaronês Kameni, que fez pelo menos três boas defesas.

A arbitragem colaborou com o time visitante. Foram dois lances polêmicos que o Barça reclamou. O juiz não assinalou pênalti em Suárez, atropelado dentro da área. Neymar pediu pênalti em outra jogada com mão bola.

A partida no Nou Camp marcou o retorno de Neymar, recuperado de caxumba. Neymar ficou de fora das supercopas da Europa e da Espanha neste mês, assim como da vitória de 1 x 0 sobre o Atlético de Bilbao no último fim de semana, a primeira partida da atual campanha do clube.

VEJA O GOL DE VERMAELEN QUE DEU A VITÓRIA AO BARÇA

O jogo

O Málaga congestionou a entrada de área na tentativa de impedir infiltrações do ataque do Barcelona. O time adversário colocava até sete atletas próximo à área, oferecendo espaço para avanços pelas laterais.

E nos contragolpes, o Málaga quase abriu o placar. Juan Carlos por pouco não marca um gol antológico.

O jogador do Málaga percebeu que Bravo estava adiantado e arriscou chute de longa distância (antes da intermediária). A bola passou próxima ao travessão.

A pressão do Barça persistiu na segunda etapa. Messi não conseguia penetrar na área. Pela esquerda, Suárez cruzou para a área. Kameni interceptou parcialmente. A bola sobrou nos pés de Vermaelen, que fuzilou para o gol, marcando 1 a 0.

Mesmo atrás no marcador, o Málaga manteve implacável marcação, mas já não ameaçava no ataque.

Erro da arbitragem

O Barcelona reclamou de dois pênaltis não assinalados na etapa inicial. A primeira jogada envolveu Neymar. O atacante sairia na frente do gol, mas Torres cortou a bola com a mão. A arbitragem entendeu que não foi intencional.

Minutos depois, Suárez foi derrubado dentro da área. Arbitragem errou ao deixar o lance seguir.