Topo

Espanhol - 2019

"Quero seguir no Barça", diz Neymar sobre interesse do Manchester

Do UOL, em São Paulo

29/08/2015 19h48

Neymar falou pela primeira vez sobre o assunto e o tratou como encerrado. Alvo de uma proposta milionária do Manchester United, o brasileiro reiterou seu desejo de permanecer no Barcelona, independentemente do tamanho da fortuna que quiserem lhe oferecer.

“Quando escuto coisas como essas não penso em nada, só escuto e fico tranquilo. Estou muito feliz no Barça e com meus companheiros. Quero seguir no Barcelona, por mais que cheguem ofertas multimilionárias da Inglaterra”, disse Neymar, segundo o Mundo Deportivo e o AS, depois da vitória do Barcelona por 1 a 0 sobre o Málaga pelo Espanhol. Foi o primeiro jogo dele após se recuperar de caxumba. 

O interesse surgiu na última semana, quando jornais de todo o mundo registraram o interesse do United. O empresário do jogador disse que o clube inglês estava disposto a pagar 190 milhões de euros (cerca de R$ 760 milhões) pelo brasileiro. O valor equivale à multa rescisória do jogador, ou seja, o Barcelona não poderia impedir o ex-santista se ele quisesse sair. 

Neymar, no entanto, descartou uma mudança, como confirmou neste sábado o empresário do jogador Wagner Ribeiro. Segundo o agente, o Barcelona "se assustou" quando ouviu que o United estaria disposto a pagar a multa e foi o jogador quem pôs um fim na negociação. 

O brasileiro, contratado em uma negociação polêmica em 2013, tem mais três anos de contrato com o clube catalão.