Topo

Espanhol - 2019

Lesão deve tirar Messi até de duelo contra Brasil nas Eliminatórias

Do UOL, em São Paulo

26/09/2015 16h06

A lesão de Lionel Messi neste sábado, durante a vitória do Barcelona sobre o Las Palmas no Campeonato Espanhol, não deu dores de cabeça somente ao técnico Luis Enrique. Outro treinador tem motivos de sobra para se preocupar: Tata Martino, comandante da seleção argentina, deve ficar sem seu craque e capitão para quatro jogos das Eliminatórias da Copa, incluindo um clássico contra o Brasil.

O jogo entre Argentina e Brasil está marcado para 13 de novembro, pela terceira rodada, em Buenos Aires. Como a previsão do departamento médico do Barcelona é de que Messi leve de sete a oito semanas para se recuperar do rompimento do ligamento colateral do joelho esquerdo, é muito provável que o atleta ainda não esteja apto a jogar.

Nas duas primeiras rodadas das Eliminatórias, certamente a Argentina não terá Messi para os duelos contra Equador e Paraguai, em 8 e 13 de outubro. A presença do jogador na quarta rodada, contra a Colômbia, em 17 de novembro, também é bem pouco provável.

Já pelo Barcelona, a tendência é que ele desfalque a equipe em oito partidas: pela Liga dos Campeões, fica fora do jogo contra o Bayer Leverkusen nesta terça-feira e dos dois confrontos com o BATE Borisov, em 20 de outubro e 4 de novembro; pelo Campeonato Espanhol, perde as partidas contra Sevilla (3 de outubro), Rayo Vallecano (17 de outubro), Eibar (25 de outubro), Getafe (1º de novembro) e Villarreal (8 de novembro).

Sendo assim, o provável retorno de Messi aos gramados é justamente no clássico contra o Real Madrid, em 21 de novembro, pelo Campeonato Espanhol, no Santiago Bernabéu. Até lá, tanto o Barça quanto a Argentina terão que se virar para conseguir resultados sem seu principal jogador.