Topo

Espanhol - 2019

Pepe é queridinho do chefão e incomoda elenco do Real Madrid

Presidente do Real demonstra carinho por Pepe (e) e Marcelo - Reprodução/Twitter
Presidente do Real demonstra carinho por Pepe (e) e Marcelo Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

25/10/2015 06h00

Pepe está em alta no Real Madrid. Não em campo, mas no relacionamento com a diretoria. Embora o técnico Rafa Benítez não o considere titular, o brasileiro naturalizado português desfruta de muito prestígio com o presidente do clube, Florentino Perez. Ele é muito próximo do dirigente há pelo menos duas temporadas. Hoje, é apontado como o "olho" do presidente dentro do vestiário.

O carinho de Florentino por Pepe é tanto que o zagueiro é um dos raros casos de jogadores que não foram contratados por ele (em suas duas passagens à frente do Real) e seguem por lá. Mais que isso, mesmo não sendo titular de Rafa Benítez, o luso-brasileiro teve seu contrato renovado mais uma vez neste ano, e assinou até o fim da temporada 2016/2017.

A conversa pela ampliação do contrato durou poucos minutos, segundo a imprensa espanhola. O novo acordo, se cumprido até o fim, permitirá que o zagueiro complete dez anos de Real Madrid (ele chegou do Porto em 2007 por 30 milhões de euros).

Esse tempo de casa e os títulos conquistados em tantos anos de clube fazem com que os demais jogadores respeitem Pepe. A renovação, no entanto, foi bastante questionada pela imprensa espanhola. Jornais publicaram que até alguns atletas ficaram enciumados com os valores do novo contrato. O fato é que, cada vez mais, Pepe deixa de ser só um funcionário e ganha a amizade de Florentino Perez.

A força do zagueiro nos bastidores começou a ficar bastante clara na época em que José Mourinho dirigia o Real. Num entrevero entre Mourinho e o goleiro Iker Casillas, Pepe saiu em defesa de Casillas. O treinador, então, pediu a cabeça de Pepe para Florentino. O zagueiro segue no Real Madrid. Mourinho, não.

“Apesar de não ter sido uma contratação minha, Pepe é uma pessoa espetacular, além de ser um grande jogador", resumiu Florentino ao AS. Recado mais claro, impossível.